Arquiteto transforma estúdio de 9 m² em apartamento de cinco cômodos

Estúdios com menos de 9 metros quadrados transformados em apartamentos com quarto, sala, banheiro, cozinha e escritório. Duvida? Pois essa foi a proeza feita pelo arquiteto Bruce Carscadden, no Canadá. Agora, o prédio histórico Burns Building, em Vancouver, abriga 30 pequenos lofts, que variam de 6,9m² a 8,9m².

O prédio, que estava em más condições de conservação e tinha apartamentos mal planejados, passou por uma grande restauração. O arquiteto e sua equipe refizeram o projeto e focaram em economia de energia – o espaço é planejado para aproveitar a luz do dia -, eficiência de espaço e conforto.

Multifuncional

Inspirado em pequenos apartamentos japoneses e utilizando materiais criativos e reciclados, Bruce ocupou cada centímetro. No loft, a cama se transforma em parede e possui a mesa de jantar acoplada. Os móveis são embutidos e só ocupam o espaço no momento em que forem sendo usados e a porta de entrada do banheiro funciona como a porta do chuveiro – dependendo da posição e do travamento.

Além de bonito, planejado e ecológico, morar no Burns Building é econômico. Uma das metas do arquiteto é que o apartamento tivesse um preço acessível. Disponíveis apenas para aluguel, morar lá sai barato: US$850,00 por mês – com TV a cabo e internet inclusos. E aí, você faria como a Luiza e moraria no Canadá?

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.