Empresas com práticas socioambientais são mais rentáveis para seus acionistas, diz estudo

Sustentabilidade. A bandeira do movimento SWU está tão em alta no Brasil que até o mercado de ações valoriza cada vez mais as empresas com esse tipo de política. Segundo um estudo da consultoria espanhola Management & Excellence (M&E), empresas brasileiras que prezam as práticas socioambientais dão a seus acionistas uma rentabilidade bem superior que a média do mercado.

A constatação foi obtida com base num índice criado pela M&E, composto por ações de companhias brasileiras que obedecem a rigorosas práticas domésticas e internacionais, envolvendo questões como respeito a acionistas minoritários e ao meio ambiente.

Segundo o levantamento, esse índice, composto por apenas 18 companhias, teve no ano passado um declínio de apenas 2,45%. Já o Ibovespa teve queda de 18,1% no mesmo período. Para William Cox, CEO da M&E, isso é efeito do padrão sustentável que essas empresas adotaram.

“Empresas mais sustentáveis também são mais estáveis em bolsa, porque são consideradas um porto seguro pelos investidores e são as últimas a serem vendidas”, disse Cox, em entrevista à Agência Reuters.

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.