Embalagem de alimentos se transforma em tijolo para casas de emergência

Um dos maiores problemas quando uma população é atingida por uma catástrofe natural é a falta de alimento e moradia. Mas, uma invenção aparentemente simples pode ser a saída.

Criação dos designers do Psychic Factory, o UNICEF Brick é uma embalagem de água e alimentos não perecíveis que depois pode virar uma casa temporária.

Como o nome diz (brick), a embalagem tem o formato de um tijolo, que lembra bastante peças de Lego, conhecidas pela facilidade com que são montadas uma nas outras. De acordo com a proposta, a ideia é preencher os compartimentos com comida e água e distribuí-los em caso de emergência.

Depois de consumir os alimentos e beber a água, os moradores encaixariam as peças, colocariam areia ou terra e montariam suas casas de emergência. A intenção é dar abrigo aos atingidos por catástrofes até que uma habitação definitiva fosse construída.

A invenção ainda está em fase de testes, mas os criadores acreditam que o UNICEF Brick poderá ser fabricado num futuro próximo.

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.