Curta de um minuto e meio expõe desperdício de energia de forma assustadora

O desperdício de energia não tem cheiro, nem cor, nem forma, não é palpável. Por isso mesmo, é fácil esquecer aquele abajur ligado ou deixar, sem querer, a luz do escritório acesa a noite inteira. Mas, e se cada vez que uma lâmpada ficasse acesa mais que o necessário, a energia começasse a derreter e a se espalhar como uma lava vulcânica branca, um derramamento de petróleo? Uma massa viscosa que inundaria a sua casa, a sua vizinhança, a sua cidade…

Assustador, né? Foi pensando na nossa desatenção e “displicência” em relação ao consumo energético, que o diretor David Parker resolveu filmar um curta que expõe, de uma forma amedrontadora, o gasto de energia. No curta “Light” (Luz, em português), cada vez que uma lâmpada é esquecida acesa, uma massa branca escorre, evidenciando o desperdício.

O curta só tem 1 minuto e meio, mas é tempo suficiente para fazer com que você queira pular do sofá e apagar todas as lâmpadas acesas em casa. “No filme, as luzes sangram e choram, metaforicamente, denunciando um comportamento comum: a forma como desperdiçamos nossos recursos naturais sem pensar muito”, disse o diretor Parker em seu site oficial.

Veja abaixo o curta “Light”, de David Parker:

 

Light from Sunday Paper on Vimeo.

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Curta de um minuto e meio expõe desperdício de energia de forma assustadora

  1. Teuku disse:

    Sim, eles me faalram. Galera boa e muito comprometida. Por favor, não os reprove. Não poderia suportar vê-los de mau humor ! hehehe Beijão e apareça no escritório para um café. Bjs.