Cofrinho reciclado ensina criança a poupar, gastar e dividir seu próprio dinheiro

Bom mesmo é aprender desde cedo o que é importante na vida. Aprender a cuidar do planeta, tratar melhor o nosso lixo, dar mais atenção ao próximo. É na infância também a melhor hora para aprender a lidar com dinheiro – uma criança que sabe cuidar das próprias moedinhas se tornará um consumidor mais responsável.

Com isso em mente, a Mudpuppy, especializada em artigos infantis, criou um cofre com repartições, que divide o dinheiro em três categorias: para gastar, para poupar e para compartilhar. A ideia é que a criança, toda vez que ganhar sua mesada, destine uma quantidade para cada um dos três fins.

Os pais devem acompanhar os filhos na hora de abrir o cofre e usar o dinheiro de acordo com o propósito da “brincadeira”. A quantia guardada na repartição “para poupar” pode ir para uma poupança num banco. A grana do “para compartilhar” pode servir para apoiar uma ONG, um hospital ou qualquer pessoa que esteja precisando de ajuda. E a do “para gastar”, bem, é para aquele brinquedo legal que o pimpolho sempre quis!

Além de ser um cofre educativo, o produto é feito com 70% de papel reciclado e impresso com tinta não tóxica. Que tal um desses para o seu pequeno?

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Cofrinho reciclado ensina criança a poupar, gastar e dividir seu próprio dinheiro

  1. ewerton disse:

    muito legal esse cofre reciclavel parabens muito interessante :)