São Paulo tem ponto de ônibus high tech e sustentável

Um ponto de ônibus que facilita a vida do usuário de transporte público e ainda ajuda a natureza. Esse é o e-ponto, que foi instalado no cruzamento da Consolação com a Avenida Paulista. Todo moderninho, o ponto de ônibus vai além das facilidades tecnológicas: é também ecologicamente correto.

Idealizado pela SPTrans junto com uma empresa de tecnologia, o e-ponto é alimentado por um dispositivo que gera energia por meio da captação do movimento dos ônibus e também por painéis solares. O que é produzido fica armazenado em baterias instaladas em uma central.


Futurista

O e-ponto também é high tech e conta com uma tela de LED, que mostra o horário de chegada dos coletivos, um climatizador de ar para os dias de calor e também rede Wi-Fi e Bluetooth. Para completar, as lixeiras do ponto são interativas e aplaudem quando alguém joga o lixo no lugar correto. Segundo a SPTrans, a experiência vai durar um mês e poderá ser levada a outras paradas.

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.