Site brasuca planta uma árvore para cada download feito

O Muda Rock, site brasileiro idealizado por Sérgio Szmoiz, resolveu unir duas grandes paixões dos internautas, música e download gratuito, para ajudar a natureza. A partir de novembro, o site vai colocar no ar uma música mais um clipe, por mês, para baixar. Para cada download feito, uma árvore da espécie nativa brasileira é plantada. A meta é atingir 1 milhão de downloads até junho de 2012.

Bandas como Skank, Sabonetes, Cachorro Grande, Fresno, entre outros, vão regravar clássicos do pop rock nacional. “As músicas que vamos gravar são do repertório de um dos maiores músicos brasileiros, um tributo à sua obra”, disse Sérgio, mantendo o mistério sobre o homenageado.

A ação do Muda Rock faz parte do Plantemos para o Planeta, projeto global promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que desde 2006 busca alertar a sociedade para a importância do plantio de árvores. “O fato de reflorestarmos 12.000 hectares através do plantio de 1.000.000 de árvores nativas é apenas um chamariz para a verdadeira questão, que é estabelecer um novo comportamento do ser humano com o seu habitat”, concluiu Sérgio.

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Site brasuca planta uma árvore para cada download feito

  1. Aline Kelly disse:

    Música+Sustentabilidade+combinação perfeita ;)

  2. Rhuan Churchill disse:

    Achei formidável esse projeto e queria saber um pouco mais se for possível!
    updowncore.blogspot.com