Down: sangue, suor e riffs endiabrados

Bento Araujo, direto de Paulínia

Eu estava ansioso para o show do Down. O grupo é de New Orleans e faz um southern heavy metal, ou seja, um heavy metal com tempero sulista, apimentado.

O ex-Pantera e vocalista do Down, Phil Anselmo, estava endiabrado. Na segunda música, Phil começou a bater com o microfone na própria testa. Logo o sangue escorria pelo seu rosto, uma cena que remeteu ao primeiro show do Iron Maiden no Brasil, quando Bruce Dickinson cantou também nessas condições.

Fundamentado em Black Sabbath, a música do Down deixou sua marca na arena. Os riffs cavalares do riffmaster Pepper Keenan, trajando uma camiseta com o misterioso símbolo “Zoso” de Jimmy Page, foram um detalhe crucial. “Nossa primeira apresentação no Brasil foi muito especial. A moçada enlouqueceu e seguimos na cola deles,” falou o guitarrista, que emendou: “Isso é bom, pois nosso nome se espalha ainda mais por aqui”. E espalha mesmo, durante o show, Phil Anselmo era um dos trending topics do twitter Brasil.

No final do show, tivemos “Stone The Crow” o maior sucesso da banda por aqui. Anselmo demorou pra sair do palco e, visivelmente emocionado, agradeceu demais e terminou citando o final de “Stairway To Heaven” do Led Zeppelin.

Não sei como o palco Consciência ainda está de pé…

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.