”É ótimo tocar em um festival em que você pode curtir as outras bandas”, diz baterista do Alice in Chains sobre lineup do SWU

Sean Kinney, baterista do Alice in Chains, falou sobre a empolgação da banda em tocar no SWU

A frase “vamos tocar só com amigos”, repetida algumas vezes por Sean Kinney, baterista do Alice in Chains, expressa bem a alegria da banda em poder voltar ao Brasil, pela segunda vez, e tocar dia 14 de novembro no SWU Music and Arts Festival 2011. “É ótimo tocar em um festival em que você pode curtir as outras bandas”, completou ele, deixando claro que, fora do palco, não vai ser artista, mas fã e público.

Durante a entrevista, Sean também falou da saudade do Brasil, da curiosidade para ver como estão as coisas no País hoje (“faz muito tempo que tivemos aí”) e ainda mandou um recado responsável para os fãs!

Qual é a sensação de tocar no SWU?

É uma coisa legal pra caramba. Ainda mais que vamos tocar só com amigos, vai ser bacana ver todo mundo nesse ambiente rock. Estamos muito ansiosos!

Vocês tocam no dia no mesmo dia que Faith no More, Stone Temple Pilots, Ash, Sonic Youth, entre outros, bandas que “nasceram” junto com vocês…

Exato! Vai ser demais! Eu gosto de todas as bandas. Somos todos amigos e, por isso, esse dia deve ser bem legal. Vai ser bacana tocar em um show em que você pode curtir também as outras bandas.

O set list terá mais sucessos ou será mais focado no Black Gives Way to Blue?

Provavelmente vamos tocar musicas velhas e também tocaremos coisas novas. E com certeza iremos nos divertir fazendo isso, assim como o público. Estamos bem empolgados porque muita coisa mudou por aí desde a última vez que a gente tocou no Brasil (a banda esteve por aqui em 1993). Então acho que vai ser bem interessante!

Como é voltar a fazer turnês sem Layne Staley? O William DuVall é bem aceito pelos fãs ou  ainda rola um saudosismo por parte da plateia?

O DuVall tem trabalhado duro pra caramba. Ele é um cara talentoso e, bem, ele tá na minha banda! A harmonia sempre finaliza na pessoa que tá cantando e temos trabalhado muito bem junto. Claro que ficamos um pouco apreensivos no início e foi uma coisa que a gente pensou bastante, porque a gente tinha acabado de perder um amigo (Layne Staley). Mas as coisas seguiram seu fluxo e nós acompanhamos, e o publico tem gostado bastante. Você sabe como é a situação (de perder um amigo), é algo horrível. Mas não é algo que dá pra mudar. Então seguimos da maneira que sempre operamos. Mas tem sido legal, os fãs tem apoiado e a maioria deles entendem.E fazemos isso pelo Layne também.

O SWU é um festival de música e sustentabilidade. Algum integrante do AIC é mais engajado na causa?

Não como uma banda. A gente não apoia nenhum movimento em especifico, mas, individualmente, somos bem conscientes do quão fodidas estão as coisas no mundo, e tentamos fazer nossa pequena parte pra ajudar e não deixar uma marca tão enorme no mundo. É meio difícil se engajar quando você viaja em turnê como nós fazemos. Você pode conscientizar as pessoas, mas mesmo assim a tecnologia e a maneira com a qual você viaja acabam poluindo. Portanto, você acaba parecendo um hipócrita. Então tentamos não falar muito sobre isso. Mas fazemos nossa parte como pessoas.

O Alice in Chains foi muito pedido pelas pessoas nas redes sociais. Quando o SWU confirmou a banda, foi uma loucura.  Você sabia que são tão queridos no Brasil?

A gente sempre ouve como as pessoas realmente gostam da banda por aí no Brasil, mas a gente nunca saca como é de verdade até a gente chegar aí. O pessoal fala que os fãs piram e a gente sempre pergunta “sério?”. Tipo, chegamos ao aeroporto e não tem absolutamente ninguém, mas quando pisamos para fora, do nada, as coisas enlouquecem e tá cheio de gente! É uma experiência arrebatadora. Como que alguém consegue lidar com algo assim, como era com Beatles? A gente não tá preparado pra nada perto disso. Eu não sei como eles conseguiram se virar. (risos)

Poderia mandar um recado aos fãs brasileiros?

Estamos chegando! Vamos fazer nosso show e vai ser legal. Tragam bastante protetor solar, fiquem hidratados, bebam pelo menos uma garrafinha de água pra cada duas bebidas que vocês consumirem. Sejam responsáveis! E nos vemos lá!

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas a ”É ótimo tocar em um festival em que você pode curtir as outras bandas”, diz baterista do Alice in Chains sobre lineup do SWU

  1. Delas disse:

    …E depois de 18 anos de espera, aqui vamos nós AIC vai ser demais =), nos vemos la!