Banda Cruz vence concurso UoD e vai abrir o SWU Music and Arts Festival 2011

Banda Cruz se apresenta no Concurso UoD (Foto: João Mantovani / Update or Die)

“Pode falar palavrão? P…, é do c…!”, gritou o vocalista Enrico Minelli, da banda Cruz, vencedora do concurso Update or Die, realizado nesta quinta-feira (27), na livraria Cultura do Shopping Bourbon. A banda, que lotou o auditório com fãs, vai abrir o SWU Music and Arts Festival 2011 no dia 12 de novembro.

Concorrendo com mais duas bandas – Os Imitáveis e Tipo Uísque -, a Cruz bateu os adversários com unanimidade: todos os cinco votos dos jurados foram para eles. “Eu consegui enxergar a diversidade de um festival nessas três bandas que se apresentaram hoje. Elas têm o selo de qualidade do UoD”, disse Gustavo Giglio, um dos responsáveis pelo Update or Die. Apesar do alto nível das outras duas, a supremacia da Cruz foi inegável.

Alma grunge

Com três anos e meio de estrada, a banda Cruz acaba de chegar ao Brasil depois de uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde conheceram o produtor Jay Baumgardner – que esteve à frente de bandas como Bon Jovi, Evanescence, Linkin Park e Stone Temple Pilots – e gravaram o primeiro álbum, intitulado Volume 1.

Com influências noventistas, a Cruz mergulhou fundo em bandas como Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Pearl Jam, Mother Love Bone e misturou com clássicos dos anos 70 como Deep Purple e Led Zeppelin para formar a sonoridade que agradou jurados e plateia. Agora, eles esperam que o mesmo aconteça no SWU. “É um sonho. Fui ao SWU ano passado e nunca poderia imaginar isso! Espero que o nosso show no festival abra ainda mais as portas para a gente e que a Cruz seja convidada para tocar em vários cantos do Brasil”, disse o vocalista Enrico.

Seleção

Foram mais de 600 bandas e mais de 2 mil vídeos inscritos no concurso Update or Die/SWU. Cerca de 50 updaters viram todos os vídeos e selecionaram 10 bandas, que passaram pelo crivo de cinco jurados: Andreas Kisser, do Sepultura, Rafael Losso,ex-VJ da MTV, os produtores Luciano Kurban e Paulo Corcione, e a coordenadora geral de produção do SWU, Carla Morales.

Com critérios rígidos e analisando desde a qualidade sonora até o visual da banda, os cinco jurados chegaram aos três finalistas que deixaram muita gente boquiaberta. “O que a gente queria era banda de verdade, com qualidade. Chega de coisa ‘fabricada’. O nível foi melhor do que a gente esperava. Essas bandas estão prontas, em todos os sentidos”, concluiu o updater Gustavo.

(Caroll Almeida)

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

26 respostas a Banda Cruz vence concurso UoD e vai abrir o SWU Music and Arts Festival 2011

  1. Helena Teixeira disse:

    Meninos boa sorte…. arrebenta!!!!!

  2. NELSON TEIXEIRA disse:

    Parabens esta banda é de fuder.

  3. kidled disse:

    Queremos CRUZ também dia 14! É o Dia do Rock.

  4. kidled disse:

    CRUZ. Rock de Verdade, com Qualidade.

  5. orfea bertolini disse:

    São uns garotos empenhados, com muito bom gosto e temperança musical na medida . Gosto muito Desejo – lhes sucesso. e valorização . Ressucitem o rock , please !!!!

  6. Fernando Requena / bodes do asfalto disse:

    Nada como motociclistas Harleiros para conhecer uma boa banda de rock…
    E eles são a sintese da boa qualidade brasileira , que não fica devendo nada para bandas conhecidas , já tinha ido a uma apresentação deles em Los Angeles .,
    que bom que estão aqui conosco !!! não sei até quando ???
    Parabens vcs merecem muito mais …
    Os Bodes do Asfalto etaram lá ….