Lynyrd Skynyrd no Brasil: o dia em que o sonho virou realidade…

“Confirmou?”

No ultimo mês, esta palavra acima, seguida de seu inseparável ponto de interrogação, pintou na minha caixa de e-mails diariamente. Não é exagero. Amigos, leitores, curiosos, todos tinham a mesma dúvida: teria o SWU confirmado a presença do Lynyrd Skynyrd em seu cast?

Depois de sofridas semanas de sigilo completo posso finalmente trocar a interrogação pela exclamação: “Sim, confirmou!”

Será a primeira vez que o Lynyrd Skynyrd toca na América do Sul. O grupo, um pilar sagrado do southern rock norte-americano, raramente sai dos EUA. Ponto para o SWU que conseguiu fechar com a banda.

Vale lembrar que a fase clássica do Lynyrd Skynyrd foi tragicamente interrompidapor um acidente aéreo, em 1977, que vitimou três integrantes, sendo um deles o vocalista e líder Ronnie Van Zant.

A banda ficou dez anos parada, mas desde 1987 está na estrada com Johnny Van Zant, irmão mais novo de Ronnie, nos vocais. A formação mudou e muita água passou por debaixo da ponte, é verdade, mas, uma coisa é fato: o espírito dentro do grupo continua o mesmo.

E para sacar esse “espírito” basta prestar atenção na música que encerrará a apresentação do Lynyrd no SWU – a mesma que encerra todos os shows do grupo. Trata-se da legendária Freebird, sempre dedicada aos ex-integrantes mortos.

Prepare-se para o ataque de três guitarras sulistas do Skynyrd, um show que certamente vai ficar pra sempre na sua memória.

Abaixo você confere duas versões de Freebird, uma registrada em 1976, com Ronnie Van Zant no vocal, e a outra em 2003, com seu irmão Johnny Van Zant.

Esta entrada foi publicada em Toma Rock! por Bento Araújo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

53 respostas a Lynyrd Skynyrd no Brasil: o dia em que o sonho virou realidade…

  1. Etevao disse:

    A música e o alto estilho despojado os levam ás nuvens..

  2. Edésio Júnior disse:

    sem dúvida na minha opinião é a melhor banda de rock que surgiu nos anos 70…infelizmente não é a banda original em decorrência do falecimento de quase todos os integrantes da formação original apenas um vai estar no palco que é o garry rosington…mas mesmo assim é os caras e tenho certeza que será um puta de um show…garanto uma coisa no rock in rio não teve uma banda q chega aos pés do lynyrd skynyrd…talves o metallica e o motorhead e olhe lá

  3. Bulldog disse:

    opa pessoal, tava vendo os post’s antigos e vale lembrar de um album mto bom dos caras que ja explica esse lance de pronuncia… “Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd”
    Quem nao ouviu, vale a pena!! Até o festivel

    • Edésio Júnior disse:

      sem dúvida esse album é um clássico, um dos melhores que ouvi em minha vida ..nesse belo album tem Tuesday’s Gone” Simple Man e Free Bird precisa falar mais alguma coisa heim! rs.. bela lembrança

  4. Jordana Izél disse:

    Esse é um show que gostaria de acompanhar com meus amigos do lado…

  5. anonimo disse:

    finalmente eles vieram pra cá !!!

    mas como se pronuncia lynyrd skynyrd?

    =o

    • rodrigo disse:

      Li-nird Ski-nãrd

    • osvaldo disse:

      o rodrigo em que dia vai ter o show do lynyrd skynard , assim posso ver de programar a viajem sou de londrina parana , e adoro esta banda , desde que era moço
      rsrsrsrs agora tenho 48 annos mais adoro um rock and roll ate que emfim chegou a hora dos lynyrd tocar aqui no Brasa
      aguardo contato
      obrigado