SWU e Cine Tela Brasil levam cinema de graça até você!

O bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, recebe neste fim de semana, dias 23, 24 e 25 de setembro, o Cine Tela Brasil, que percorre cidades exibindo filmes gratuitamente.

A programação, que tem o apoio do SWU, conta com exibição de quatro obras e pocket show com Graça Cunha, sábado, às 20 horas.

O projeto itinerante foi criado em 1996, na época batizado de Cine Mambembe, pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, com o objetivo de levar cinema para quem não tinha acesso às salas de exibição tradicionais. Segundo dados do IBGE, 92% dos municípios brasileiros não tem nenhuma sala de cinema, e nas cidades em que há cinema o preço dos ingressos impede que a maior parte da população possa frequentá-lo.

Escurinho do cinema

Serão exibidos quatro filmes: “O grilo feliz e os insetos gigantes” (2009), “Eu e meu guarda-chuva” (2010), “Antes que o mundo acabe” (2009) e “Desenrola” (2011). O evento é aberto a todos da comunidade, mas na sexta-feira a preferência é das escolas. “Como é dia letivo, agendamos com escolas da região, que levam os alunos ao cinema”, explica Barbara Debbané, relações institucionais da Buriti Filmes.

E não precisa retirar ingresso ou senha para assistir aos filmes. “Basta chegar 15 minutinhos antes e entrar na fila”, avisou.

Prepare a sua pipoca!

Cine Tela Brasil
Data: 23, 24 e 25 de setembro
Local: Avenida dos Texteis, 604, Cidade Tiradentes, São Paulo

 

Esta entrada foi publicada em Notícias SWU. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a SWU e Cine Tela Brasil levam cinema de graça até você!

  1. Therek disse:

    otima ideia

  2. Fabiana Alves disse:

    Muito legal esse projeto. A ideia de dedicar um dia para as escolas é muito boa.

  3. Viória disse:

    Bom para mim o SWU é um site
    que pode ajudar muito , pois ele pode conciêntizar os jovens e os adolescentes de que o planeta que destruimos hoje e o mesmo planeta que nossos próprios filhos, terão que usar futuramente ,e sairão prejudicados por nossa causa. Seus próprios pais. Continuem com o movimento parabéns ‘

  4. Tem que expandir Mesmo.

  5. fabio marcel disse:

    que legaaaaaaal! adorei a isso!

  6. muito legal!!!
    “detalhe pra 2ª fila!!!”
    olha q muleque folgado kkkkkkkkk com as mãos atras da cabeça rsrsrs mó sussego!!!