Veja as dicas de quem acampou no SWU em 2010

O jornalista Augusto Diniz treinou o banho de 7 minutos em casa (Foto: Murillo Rodrigues)

Aventureiros de primeira viagem, não se desesperem!

Para alívio geral daqueles que nunca viveram um dia sequer dentro de uma barraca, o Portal SWU foi atrás de quem acampou no festival no ano passado e encontrou três apaixonados por música e aventura. Agora você poderá contar com as dicas deles para preparar seu espírito e sua mochila só com os itens essenciais! Aliás, aqui já vai a primeira dica: seja prático, nada de levar bobeira.

O jornalista goiano Augusto Diniz, 26 anos, acampa desde criança nas pescarias com parentes, mas nunca precisou tomar banho de 7 minutos. Como o SWU tinha (e ainda tem essa regrinha), o que ele fez? Treinou em casa. “Durante uma semana antes do festival eu coloquei o celular na janela do box pra cronometrar os banhos sem desligar o chuveiro”, disse.

Calor, frio e fome

Além de treinar para não correr o risco de ficar todo ensaboado, Augusto acha importante levar roupas leves para o dia e moletom para usar quando esfriar. “Esqueci uma boa coberta e passei frio, portanto, guardem espaço na mala para um edredon”. Se a fome bater, tenha sempre uma barrinha de cereal, “mas sem chocolate, que é para não derreter e fazer uma lambança na mala”, completou o jornalista.

A produtora cultural Renata Cheim, de Curitiba, está cheia de boas dicas para as meninas. “Nada de sandálias ou salto, garotas!”, determinou. Tênis e mochila leve, ou pequenas bolsas são a melhor pedida, principalmente, na hora dos shows, no meio da galera. Outra sugestão bem bacana de Renata é levar lencinhos umedecidos, que são uma mão na roda na hora do aperto em um banheiro químico. “E são bem mais práticos que rolos de papel higiênico”, recomendou.

Energia

O analista comercial Luiz Alexandre Flumignan, 22 anos, que já está se preparando para acampar novamente no SWU, acredita que uma das dicas mais importantes é descansar bastante antes do festival. “A ‘bagunça’ não para depois dos shows. Depois que eles acabam, fica uma galera no acampamento conversando, se divertindo, tocando violão… é preciso pique para aproveitar tudo”.

Então tá dito! Além do que disseram os nossos aventureiros, é sempre bom não esquecer protetor solar, boné, chapéu, óculos de sol para proteger o rosto e produtos de higiene pessoal. Ah, e bebam muita água para repor a energia!
(Caroll Almeida)

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Veja as dicas de quem acampou no SWU em 2010

  1. Sobre alimentos, onde fala aqui no site o que pode e não pode?

  2. fabio marcel disse:

    miojinho pode??rsrsrsrsrs adoro

  3. Suzety disse:

    Água mineral, pra quem for de carro os galões de 3 litros fazem a diferença, papel higiênico tbm ajuda muito no acampamento

  4. Igor Augusto disse:

    O café da manhã é a refeição mais importante do dia, para isso sugiro a seguinte receita para os 3 dias: 1 pacote de pão sirio, 2 cenouras raladas, 1 beterraba ralada (de saquinho é mais prático), 1 pote pequeno de maionese light (não estraga em 3 dias fora da geladeira) e 3 latas de atum (1por dia). Costumo preparar sachês com leite em pó e achocolatado, preparo a bebida dentro de um pote com tampa de rosca(ex. pt de maionese) sacode e pronto. Algumas barras de cereal sempre ajudam ao longo do dia. Um cadeado pequeno sempre da uma tranquilidade a mais.

  5. Amanda disse:

    Nossaa, gostaria muito de acampar.. deve ser incrível! = D

  6. sim, e não devemos esquecer do que eu chamo de “kit de limpeza”, que é xampu, condicionador, sabonete, creme de barbear(para homens)…

  7. E LANTERNA PRA BARRACA =)