Porque um show não é feito só de música

Estamos atravessando um período de variadas apresentações e manifestações sonoras pelas nossas redondezas – sim, sim, tô falando de “shows”! Assim, o que mais se escuta por aí são burburinhos como:

- Aquela banda legal vai vir!

- Ah, mas aquela outra nem é tão legal assim…

- E aquela, um clássico do rock!

- Aquela banda vem mesmo?

O negócio é que tem muita música acontecendo por aqui, o Brasil é hoje um dos principais portos de exportação e importação de sons!

Mas, como a coisa tem se desenrolado? Os festivais estão sendo honestos com o público nos preços? E no acesso à locomoção e à alimentação? E como estão a segurança, o transporte,  estacionamentos, banheiros e postos de saúde?

Isso tudo deve estar incluso quando a gente quebra o cofrinho para desembolsar uma quantia X para ver aquele artista que tanto gostamos, certo?

Eu já vivi situações e shows que deixaram a desejar em vários quesitos. A música se sustentava, mas as condições que nos davam para ouvi-la eram muito precárias. E perceber a ocorrência disso tudo é muito importante para que cada novo evento seja cada vez melhor!

Desejo que o público de todo e qualquer show desfrute de boa estrutura, ao mesmo tempo em que curta a melhor música no pé do palco! É isso, vamos melhorar sempre e fazer eventos cada vez melhor. Porque um show não é feito só de música.

Inté!

Esta entrada foi publicada em Música Livre por Fernando Anitelli. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

22 respostas a Porque um show não é feito só de música

  1. Ley Benittes /@fazerumleilao disse:

    Concordo *-*

  2. Miguel Lima disse:

    É isso mesmo Anitelli… um show não é só feito de música, uma estrutura e organização (locomoção, banheiros, alimentação…) bem montada antes de planejar um show é muito importante… Assim, o SHOW será 100%… =)

  3. Vai ter Teatro mágico no swu 2011?

  4. É isso ai, não apenas de show vive um festival por exemplo…a boa estrutura como falou Fernando acima é super importante!

  5. \,,/ Rock ‘N Roll!!!

  6. é verdade, pra mim, super bem pago.. ou vou pegar um avião e ver um por um lá fora? não né! então, vamos prestigiar, e fazer com que fique cada vez melhor, já começou bem o ano passado, começa por aí!

  7. Boa Matéria. Ainda não fui no SWU pretendo muito em ir este ano. Concordo completamente que temos que analisar o conjunto do festival e não só as bandas. Porém temos um problema ainda no brasil que é o transporte. Eu por ex. moro no sul do pais, pra mim iria custar mais caro para ir ao festival do que com ingressos e estadia. Mas mesmo assim estou fazendo uma “baitá” força pra ir. “Inté”

  8. Quero ganhar o ingresso AAAAAAAAAA

  9. Matheus Marcili disse:

    Concordo plenamente Anitelli, por melhor que sejam os artistas, o publico mereçe um bom show antes, durante e depois da apresentação. Mas eai, o Teatro vem dando um toque brasileiro nesse SWU?