FIA quer carros elétricos nas corridas automobilísticas até 2013

Uma das coisas mais emocionantes em uma corrida nos moldes da Fórmula 1 é o ronco dos motores de combustão. Mas você abriria mão deste prazer em nome de uma competição menos poluente, só com carros elétricos? Jean Todt, dirigente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), acredita que a troca vale a pena. O dirigente disse ao jornal “Financial Times” que quer uma categoria exclusiva de carros elétricos nas corridas até 2013.

A ideia é investir na produção dos carros elétricos e também em pesquisas que ajudem a melhorar o desempenho dos veículos. Portanto, não se preocupe: alta velocidade, briga nas pistas e ultrapassagens perigosas vão continuar existindo. O plano, no futuro, é que essa tecnologia aplicada aos carros de corrida esteja também no veículo que você usa no dia-a-dia.

Moto elétrica

A ideia pode ser novidade no automobilismo, mas não no motovelocidade. Já existe um campeonato exclusivo para motos elétricas, o TTXGP eGrandPrix. A primeira corrida oficial foi realizada em 2009, na Ilha de Man, reunindo 22 pilotos de diferentes nacionalidades.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

30 respostas a FIA quer carros elétricos nas corridas automobilísticas até 2013

  1. Elton Diego disse:

    Eh autorama agora?

  2. TayC disse:

    ai só vai faltar ser sem poluição sonora!!! LOL

  3. Amanda disse:

    Vamos ver se isso começa até 2013 msm..

  4. Traria com certeza uma condição de vida melhor a todos, respirar um ar renovado sem poluentes.

  5. seria muito bom!! mas tem que sair do papel e colocar em pratica

  6. Natty Wy disse:

    Ronco dos motores ou o fim de poluentes para o meio ambiente?
    Infelizmente são eles que decidem se essa idéia vai pra frente.
    :(

  7. pensamento para frente…

  8. Eliz Machado disse:

    As pessoas sempre se apegam a coisas supérfulas,ao em vés de se preocupar o q realmente importa,o melhor p todos e não para uma minoria de elite q tem condição de pagar os ingressos carissímos só p assistir corrida de carro.É bem sem noção,o futuro do mundo em 2ºlugar,os motores q fazem barulho horrores,é muito mais importante né…

  9. vamos ver se rola…