Lutadores do UFC visitam e incentivam projetos sociais em favelas do Rio de Janeiro

O Brasil vai assistir, neste sábado (27), ao maior espetáculo dos ringues dos últimos tempos: o UFC Rio! O evento, Ultimate Fighting Championship, que será transmitido para todo País, terá três lutas principais: Anderson Silva X Yushin Okami, Shogun Rua X Forrest Griffin e Rodrigo Minotauro X Brendan Schaub. Mas alguns dos lutadores-celebridades, que hoje estão no topo do mundo, aproveitaram a estada no Rio para relembrar a dura infância, o início da carreira e ajudar os que agora tentam trilhar o mesmo caminho.

Os atletas Vitor Belfort, Júnior Cigano, Minotauro e Minotouro subiram o morro e visitaram a academia de boxe Nobre Arte, projeto social que funciona na comunidade do Cantagalo. Foi lá que Minotauro deu os primeiros passos e socos, sob comando do professor e coordenador Claudio Coelho. O atleta, que volta ao ringue depois de 18 meses sem lutar, elogiou o projeto e pediu aos jovens que se dediquem ao esporte.

Adversários só no ringue

Não foi só Minotauro que fez questão de apoiar um projeto social nas favelas do Rio de Janeiro. Seu adversário, o norte americano Brendan Shaub, também fez sua parte. Natural do Colorado, nos Estados Unidos, o lutador veio ao País em junho e conheceu a comunidade Tijuquinha. Impressionado com a precariedade do lugar, pediu aos patrocinadores equipamentos para serem doados ao projeto Tropa Thai, que atende crianças e adultos da comunidade. Na última quinta-feira (25), ele cumpriu a promessa e entregou caneleiras, luvas, aparadores de soco e camisetas aos campeões do futuro. (Caroll Almeida)

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

22 respostas a Lutadores do UFC visitam e incentivam projetos sociais em favelas do Rio de Janeiro

  1. Essas iniciativas com fins sociais são as melhores

  2. Ivonice Souza disse:

    Legal a iniciativa.

  3. mt legau essa iniciativa

  4. como este post já foi…
    eles mandaram muuiiiitttoooo bemmm.
    ñ só pela bela luta, mas tbm pela visita.

  5. Eliz Machado disse:

    Boa iniciativa,o esporte moldando o futuro de crianças,jovens e adultos,mostrando q é possível,basta querer…

  6. Higor Bertolo disse:

    Cara, sem dúvida foi 134 Rio foi o melhor do ano, Shogun, Minotauro, e Spider sem comentários! Mais fora isso Shaub esta de parabéns.

  7. Bruno Sasso disse:

    É sempre importante valorizar atletas com visão humanitaria e social! vários atletas de outros esportes deveriam ter a msm postura!

  8. Muito interessante!