Fórum Global de Sustentabilidade confirma Prêmio Nobel da Paz e ativista canadense

Duas grandes mulheres. A primeira foi Prêmio Nobel da Paz e é atual candidata à presidência da Guatemala. A segunda é ativista ambiental e aos 12 anos fez um discurso inflamado durante a Rio-92. Rigoberta Menchú e Severn Cullis-Suzuki estão confirmadas para o 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro durante o SWU Music & Arts Festival 2011.

Rigoberta Menchú recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1992 por sua campanha em defesa dos povos indígenas e, atualmente, é candidata à presidência da Guatemala. Ela é também Embaixadora da Boa-Vontade da UNESCO e vencedora do Prêmio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional. As principais bandeiras defendidas por Rigoberta são a paz, a desmilitarização e a justiça social em seu país, assim como o respeito pela natureza e a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Já a canadense Severn Cullis-Suzuki, ativista ambiental, esteve no Brasil durante o Rio-92, há quase 20 anos, quando fez um discurso inflamado em defesa da sustentabilidade que ganhou repercussão mundial e lhe deu a fama de “a gorota que calou o mundo por 60 minutos”. Desde criança, Suzuki atua como defensora dos direitos humanos e do meio ambiente. Ela já trabalhou como palestrante, ativista ambiental, apresentadora de televisão e autora. Atualmente faz parte da David Suzuki Foundation, uma ONG canadense que publica estudos científicos, reportagens, livros e notícias sobre os temas de pesca sustentável, mudanças climáticas e energias limpas.

Nomes de peso

Rigoberta e Suzuki vão se unir aos músicos Neil Young e Bob Geldof para compartilhar com o público as suas ideias e experiências em defesa dos direitos humanos e da sustentabilidade.

Além deles, o 2º Fórum Global de Sustentabilidade terá as participações do surfista e fundador da Waves For Water, John Rose,  do diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana,  do diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, da ativista e diretora do estúdio de música Premises Studios, Julia Craik, do estudioso de mudanças climáticas Sérgio Besserman, da filha do músico Peter Gabriel e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel, da estilista americana Donna Karan e de William McDonough e Michael Braugart, da empresa de design sustentável Cradle to Cradle.

Esta entrada foi publicada em Fórum Global de Sustentabilidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

36 respostas a Fórum Global de Sustentabilidade confirma Prêmio Nobel da Paz e ativista canadense

  1. Tim Kenny disse:

    I am an American Science Teacher teaching sustainability at the International School of Curitiba and I would like to participate in the discussions at the Forum. I have been living in Brazil for 20 years teaching the students from all all the world the importance of conserving our natural resources and protecting the Atlantic Forest of Brazil.I hope to be able to exchange ideas with other likeminded people. I will be bringing a group of international student to Rio+20 in June to share of message of hope for our planet.

  2. Euuuu quero participar!!!

  3. não vou perder isso por nada..