São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

Por que você pedala? Bom, as razões podem ser as mais diversas possíveis, mas você sabia que tem muita gente pedalando por aí com pizzas, lanches, comida japonesa, pão, bebida, documentos e até carne de açougue nas costas? São os bikeboys!

Também conhecida como “bike courier”, a modalidade do serviço de entrega vem crescendo e já conta com mais de 2500 bikeboys, segundo o Sindicato dos Motociclistas de São Paulo (SindimotoSP), que também responde pela categoria.

O crescimento se deve a alguns fatores como a dificuldade de se estacionar uma moto em São Paulo hoje, sem falar no benefício ao ambiente, já que as motos poluem muito mais do que seu tamanho faz pensar – segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), motos emitem cerca de 28% mais poluentes por ano que os veículos flex.

Bem que a notícia poderia fazer as autoridades paulistanas e investirem realmente mais em ciclovias e acessos para os ciclistas, não? Afinal, além de lazer e locomoção pessoal, elas agora são serviço também!

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

121 respostas a São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

  1. É uma excelente idéia! Assim contribuimos para o beneficío de vários fatores: a não congestionamento nas ruas e avenidas, a não puluir ainda mais o nosso ar, e também a nossa própria saúde, afinal pedalar é um exercício físico e tanto!

  2. Lucas Chamorro disse:

    Muito maneiro, seria ótimo se todos pensassem assim neh ?

  3. Aqui na minha cidade é um caos dos infernos, Em pucos aos teremos maiis carros do que pessoas.
    As bikes seriam uma boa opção!

  4. thaíse m disse:

    iniciativa muito legal, só falta criar mais ciclovias e meios seguros para os ciclistas!

  5. nossa que massa, uma otima ideia, mto boa mesmo, achei super criativa o unico problema e a falta de seguranca mesmo :(

  6. o único problema é q o governo não se interessa em melhorar a vida dos ciclistas.

  7. Benefícios para o meio ambiente, com uma menor emissão de poluentes; para o empresário, eficiência e rapidez de entrega os seus produtos e; para o entregador, no quesito saúde, se levado em consideração que estará fazendo um exercício físico enquanto trabalha.

  8. Jair Junior disse:

    Sou ciclista de fim de semana, e acho que além da atividade física, ajuda bastante na atividade mental, se fosse possível e tivesse mais incentivo das partes, nossa cidade (SP) poderia se muito mais saudável!
    Na verdade esses bike boys correm um certo risco por aqui, ou andam pela calçada evitando colidir com pedestres, ou pela rua, correndo o risco de serem atropelados.. vamos lá governo.. mais ciclofaixas!!!!

  9. Michele Court disse:

    Acho ótimo ter muitas pessoas usando as Bike para ir para o trabalho e para trabalhar também. O próximo passo fica para as autoridades agora.. Isso iria incentivar muitas pessoas a andarem de Bicicleta!!

  10. SÃO PAULO ESTA COMEÇANDO A TOMAR ATITUDES QUE JA DEVERIAM A TEMPOS AGORA ENTÃO CREIO QUE IRE DEMORAR MUITOOO PARA QUE CHEGUEM NUM STATUS QUE OLHEMOS PARA JORNAIS E NAO VEMOS AMIS CICLISTAS QUE DEIXAM O CARRO ( O STRESS ) EM CASA PARA IREM TRABALHAR E VOLTAM EM VEZ DE PARA A CASA IRÃO A 7 PALMOS É TRISTE AINDA SÃO PAULO …