São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

Por que você pedala? Bom, as razões podem ser as mais diversas possíveis, mas você sabia que tem muita gente pedalando por aí com pizzas, lanches, comida japonesa, pão, bebida, documentos e até carne de açougue nas costas? São os bikeboys!

Também conhecida como “bike courier”, a modalidade do serviço de entrega vem crescendo e já conta com mais de 2500 bikeboys, segundo o Sindicato dos Motociclistas de São Paulo (SindimotoSP), que também responde pela categoria.

O crescimento se deve a alguns fatores como a dificuldade de se estacionar uma moto em São Paulo hoje, sem falar no benefício ao ambiente, já que as motos poluem muito mais do que seu tamanho faz pensar – segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), motos emitem cerca de 28% mais poluentes por ano que os veículos flex.

Bem que a notícia poderia fazer as autoridades paulistanas e investirem realmente mais em ciclovias e acessos para os ciclistas, não? Afinal, além de lazer e locomoção pessoal, elas agora são serviço também!

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

121 respostas a São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

  1. QUe bom, tomara que continue aumentando este número!

  2. Bela idéia!Aí sim falamos de sustentabilidade,São Paulo sendo umas das cidades brasileiras mais poluidas,isso se nao for a mais poluida,deve levar esse pensamento em conta.Isso ajudaria muito com a poluiçao!

  3. Lucas Inácio disse:

    Pow! Ajuda a natureza e ainda é muito mais saudável!

  4. Bem, aposto que se tivesse mais ciclovias esse número aumentaria

  5. faltam ciclovias agora

  6. Viva as ciclovias!!! O ruim é o preço das bikes… poderiam incentivar o uso baixando os preços de peças, etc…

  7. Maira Marini disse:

    o problema é que em muitas vias agente não tem espaço, acho que esse é o proximo passo a se pensar: dar condições aos ciclistas

  8. Tudo para um mundo melhor e mais saudável!

  9. Jessica Leroy disse:

    Pena que eu não sei andar de bicicleta ):

  10. a ideia é boa, eu ando de bike tb, o problema são as ciclovias, ou melhor dizendo… a falta delas!