Ciclista que pedala há 40 dias pelo País passa Natal ao relento


André Pasqualini, de 36 anos, está pedalando há 40 dias. Seu projeto é passar pelos 5 biomas do território nacional, num total de 6 mil quilômetros pedalados. Mas essa “aventura sustentável” tem muitos preços a serem pagos, um deles? Passar o Natal sozinho.

“Apesar de eu falar que não dava muita bola para o Natal, ele sempre teve muita importância na minha vida. Me lembro quando brigava com algum irmão meu, sabia que, no Natal tudo se resolveria.”

Assim André resumiu sua relação com o Natal. Este ano ele teve uma ceia, uma noite e uma experiência de Natal bastante incomum. “Nunca tinha passado o Natal sozinho antes”. Passou. Ele e sua bicicleta.

André passou o Natal em Ninho das Águias, na Chapada dos Guimarães, em uma cabana abandonada que encontrou, sem luz, fria, sem ninguém para abraçar, depois de um dia cansativo. Uma noite fria, com ventos fortes, invadiu a casa onde ele conseguiu abrigo, deixado O Bicicreteiro apenas esperando o novo dia – que raiou.

André segue em seu desafio de desbravar o País com sua magrela, mostrando que com pouco podemos fazer muito, sim. E o Portal SWU espera que seu Natal tenha sido tão especial, significativo e inesquecível quanto o do ciclista desta matéria.

Esta entrada foi publicada em Blog, Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Ciclista que pedala há 40 dias pelo País passa Natal ao relento

  1. fabio marcel disse:

    muita força e coragem ele tem né???legal.

  2. elias disse:

    haja coragem

  3. QUe coisa heim :( chato isso!

  4. Fábio disse:

    Parabéns e sucesso neste seu desafio.