Fórum Global de Sustentabilidade

Entre os participantes, a indiana Ruma Bose, os brasileiros Alessandra França, presidente do Banco Pérola e Ladislau Dowbor e  os americanos Leonard Schelesinger, presidente da Babson e consultor da Casa Branca para empreendedorismo, eStephen D’Esposito, da Resolve, que apresentarão no Fórum soluções e projetos  inéditos para a sustentabilidade.

São Paulo, 15 de setembro de 2010 – O movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU e a Nestlé apresentam a programação do Fórum Global de Sustentabilidade que acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu (SP), durante o SWU Music and Arts Festival.

O evento reunirá um time de grandes personalidades internacionais e nacionais para três dias de debates em torno de soluções, oportunidades, ideias e experiências de um mundo mais sustentável. São 24 speakers e outros 20 convidados entre especialistas, pensadores, empresários e representantes de entidades não-governamentais. Durante os três dias do Fórum eles discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21: Negócios Sustentáveis, Inclusão de Minorias e Jovens e Meio Ambiente.

Sob curadoria da americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving (organização filantrópica que reúne uma revista, website e consultoria para fundo de doações), e da brasileira Lala De Heinzelin e com consultoria da Visão Sustentável, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU, cuja assinatura é “Fazer um Mundo de Diferença”,  foi concebido para inspirar pessoas para a prática da sustentabilidade por meio do exemplo positivo de personalidades que já começaram a agir e que refletem o conceito do SWU, de que a mudança que você quer ver no mundo “Começa com Você”.

O Fórum será também palco para apresentações de projetos inéditos. Entre os destaques estão:

  • a indiana Ruma Bose, que fará no evento o pré-lançamento do livro “Madre Teresa CEO: Unexpected Principles for Practical Leadership”.
  • Leonard Schelesinger, presidente da Babson (maior faculdade de empreendedorismo do mundo) e Consultor da Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA e da Casa Branca. Ele lança no Fórum o projeto Entrepreneurial Planet, plataforma global que fornecerá ferramentas e capital para novos negócios sustentáveis entre os alunos das melhores faculdades do mundo.
  • Stephen D’Esposito, presidente da Resolve – instituição mediadora entre Ongs e empresas, que apresentará o Solutions Network, iniciativa desenvolvida para catalisar, incubar e premiar soluções para desafios ambientais urgentes.

Entre as presenças nacionais, o Fórum contará com as participações do músico Marcelo Yuka, Alessandra França (presidente do Banco Peróla, de microcrédito), Lucia Araújo (canal Futura) e Ladislau Dowbor (presidente do Conselho do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP),.

O Fórum funcionará entre 12h e 14h40, com apresentações dos palestrantes e debates com a participação do público.

Programação sujeita a alterações.

This entry was posted in Fórum Global de Sustentabilidade. Bookmark the permalink.

2 comentários em Fórum Global de Sustentabilidade

Deixe seu comentário