Designer traz criatividade a projetos sustentáveis e dá vida a tapete de banheiro

O designer Yan Lu tem uma predileção especial por projetos relacionados à natureza. Esse ano, ele já apresentou um projeto em que torna o chão do banheiro um pouco mais orgânico: o carpete, cheio de furinhos com sementes de capim e terra, se aproveita da água com que a gente molha o chão depois que sai do banho para germinar a sementes e trazer um pouco do contato com a natureza para os nossos pés.

O conceito mais recente bolado pelo designer é uma pia que estimula a economia de água de um jeito, digamos, um pouco mais emocional. Enquanto a torneira está aberta, o nível de água do aquário acoplado à pia começa a diminuir. Uma vez que a torneira fechar, o aquário volta a se encher. Não precisa se preocupar com o peixe de verdade, já que o nível nunca chega ao zero. Mas é um bom jeito de despertar uma certa angústia pelo peixe enquanto a torneirinha estiver aberta.

Importante dizer que a água que vem pela torneira não sai do aquário, e que a água que sai do aquário não é jogada fora e substituída quanto você abre a torneira – ela só é retirada e colocada lá de volta no momento em que a torneira é fechada.

É claro que há outras coisas que precisam ser consideradas antes de podermos dizer se os projetos de Yan Lu são sustentáveis. Garantir a procedência da matéria prima, por exemplo, é uma delas!

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser, Blog, Sustentabilize-se. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a Designer traz criatividade a projetos sustentáveis e dá vida a tapete de banheiro

  1. CamilaBarish disse:

    Curti a do aquário!

  2. Mayra Vidrich disse:

    lamentavel fazer isso com o peixin

  3. Jenifer disse:

    bem pensado ;D

  4. Muito massa essa pia aquário, além de tudo deve deixar o banheiro aconchegante…

    • Caio Noya disse:

      Sei que é uma opinião pessoal, mas meu conceito de “aconchegante” é meio incompatível com a idéia de homicídio de um peixe RSRSRSRS

  5. Marcos Zeitoune disse:

    Olá, bom dia! Gostaria de receber mais informações sobre a idéia acima, bem como outras iniciativas na área de sustentabilidade. Vocês poderiam me fornecer um endereço de email para conversarmos melhor? Obrigado, Marcos.