Até rodinhas de skate entram na onda sustentável

Existe rodinha de skate eco-friendly?

Uma empresa norte-americana, em busca de produtos sustentáveis, desenvolveu rodinhas que vêm de sementes de soja! Elas têm o mesmo desempenho que as de petróleo, mas diminuem drasticamente a pegada de carbono. É que a matéria-prima produzida com soja prensada é combinada a outros ingredientes para criar novos polímeros, enquanto os produtos de poliuretano tradicional são feitos completamente a partir de petroquímicos.

Por isso, a resina usada nessa rodinha, batizada de “Biothane”, reduz as emissões de carbono do processo de manufatura em 36%. Ela requer menos energia de produção, utiliza materiais sustentáveis, está livre de compostos orgânicos voláteis e reduz a demanda por reservas de petróleo – fonte não renovável de energia.

Como o sol serve de combustível para o desenvolvimento da soja, o processo de manufatura ainda reduz o consumo de combustíveis fósseis em 61%. É claro: não se acaba com o impacto ambiental rápido assim, mas diminui-se consideravelmente.

Encontramos as rodinhas à venda no site da Kontrol. Mas você não precisa de rodas sustentáveis pra deixar o automóvel em casa quando a saída não for pra longe: pegue um skate e pé na rua! Já ajuda bastante o planeta – e ainda economiza uma grana.

Esta entrada foi publicada em Blog, Sua Rotina, Sustentabilize-se. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Até rodinhas de skate entram na onda sustentável

  1. fabio marcel disse:

    hahahaha ADOREI.

  2. www.swu.com.br disse:

    Ate rodinhas de skate entram na onda sustentavel.. Very nice :)

  3. Leonardo Ribeiro disse:

    Hm.quero voltar andar de skate,mas tenho que ter uma rodinha decente como essa (y) Concerteza terei um amigo com uma rodinha sustentável,bom trabalho de voces galera

  4. Eduardo Rodriguez disse:

    Muito boa à iniciativa desta empresa com relação à fabricação das rodinhas de skate. Sem dúvida esta ação ameniza a poluição por emissão de carbono. Sou skatista é gostaria de fazer um teste com essas rodinhas para ver sua qualidade. Vocês bem que podia sortear as rodinhas aqui no site do SWU em!? Seria interessante!
    gostei do post, bacana a iniciativa!

  5. fernando henriques disse:

    SANGUE BOMMMM O CRIADOR DA RODINHAS

  6. EMERSON GARA disse:

    SWU A GALERA DO SURF VAI COLAR TB DIA 9 E NOIXX….

  7. Renan disse:

    Carakaa super fodoo, u.u
    Curti, achuu que vo usaar essas rodinhas aeew man u.u

  8. Giuliano disse:

    Muito legal. Quando eu andava de skate não existiam essas rodas; se existissem, certamente eu compraria!

  9. NegoBrasil disse:

    Olá, eu sou NegoBrasil, sou universitário moro em sp, entre outras coisas sou SKATISTA.
    Muito legal a idéia. E acho que é um princípio muito importante. Eu moro em São Paulo a bastante tempo e sempre que posso evito ônibus (Já que não possuo carro). E ando “de cabo a rabo” pela cidade, tanto de skate como a pé. Quando não, aos finais de semana é mandando umas “manobrinhas marotas” em alguns polo do skate em SP. E já que no meu caso, além de andar pela cidade de skate, que já é uma ação sustentável, seria melhor ainda usar um equipamento (no caso peças do skate) sustentável. Já uso Shape (prancha) do meu skate que é de madeira de reflorestamento, só falta as rodinhas, para ficar caracterizado o meu “Rolê sustentável” pela cidade (rsrs…). Só não pode ser caro, pois eu sou tão Eco-educado, que nen as famosas “Verdinhas, papéis verdinhos” não possuo nen para o básico. (Rsrsrs…)
    Mas demorou… Se Deus quiser estarei indo para Itú de skate é claro, fazer parte dessa ação sustentável. Só falta um detalhe técnico que é o passaporte, o ingresso. (rsrs…) Afinal “Start with you” Começa comigo né?! Então já começou, agora só falta terminar com uma boa notícia. A notícia que poderia participar desse evento marcante na minha geração. E assim como os “bixo velho” que estiveram em woodstok, mostrando ao mundo que estavam todos jovens pesantes em hamornia com a PAZ e AMOR. Quero estar no #SWU para entrar em harmonia com a PAZ e AMOR junto a mãe natureza.
    Òtima matéria, abraço!!!

  10. vanderson hernandorena disse:

    eu sou mais por um mundo sustentavel , estou com a swu valeu