Ações

Primeira ação dos “Dedoches” na Livraria na Vila atraiu dezenas de crianças!

Crianças aprendem como fazer fantoches em lápis - Foto: Lidia Epov

Foi um sucesso a primeira ação do SWU Kids no ano! Mais de 60 crianças compareceram à Livraria da Vila, em Moema, para brincar, aprender, (bagunçar), e ouvir história!

Respeito, Redução, Reutilização, Reciclagem e Responsabilidade! Esses são os personagens das historinhas contadas por meio dos “dedoches” de lápis, de Márcia Brito. Com o enredo baseado no livro “5 Rs por um mundo melhor”, de Ronny Fischer e Simone Vale, cada “R” leva a criança a uma reflexão sobre conceitos da sustentabilidade, com histórias engraçadas e leves.

Outras ações como esta acontecerão durante todo o ano, em parques e livrarias. Veja em nossa agenda e programe-se para levar seu pimpolho!

Livro 5 Rs por um mundo melhor

A primeira ação do SWU Kids foi o lançamento do livro “5 Rs por um mundo melhor”, de Ronny Fischer e Simone Valle, que propõe uma leitura com jogos, brincadeiras e ilustrações, abordando alguns dos pontos mais importantes da sustentabilidade. E muito mais virá por aí, acompanhe!

 

26 respostas a Ações

  1. que essas ações se tornem cada vez mais rotineiras…

  2. Por eles é que começa!

  3. Mayra Vidrich disse:

    concerteza que venham mais ações dessas…

  4. Os 5 Rs, juntamente com a educação que damos às nossas crianças, ainda salvarão nosso planeta….certeza!!!!

  5. Bruno Bonatti disse:

    Sensacional, que venham mais ações dessas.

  6. Margarita se refere ao projeto BONI ou Floresta das Crianças (Bosque de los Niños, em espanhol), uma iniciativa concebida como uma estratégia de educação, desenvolvimento comunitário e conservação dirigida a crianças da área rural com o objetivo de revalorizar a floresta amazônica para sua conservação e manejo integral, ao mesmo tempo em que promove a consciência comunitária. A iniciativa está baseada na entrega de um espaço de floresta às crianças para que elas o manejem e cuidem, voluntariamente, em sua totalidade.

  7. “Às vezes eu entrava no mato com meus pais, mas era feio, dava medo”, diz Margarita Quete, menina de 12 anos da comunidade de Motacusal, “mas quando chegou o projeto BONI os pais e mães da comunidade se organizaram e nos deram um pedaço de floresta para que a gente o cuidasse, nos ajudaram a fazer as trilhas e agora já se pode andar por ai, porque ficou bonito e já não é perigoso”, explica.

  8. SWU… Não é só as crianças dos meios urbanos são concientes… olha só isso:

  9. .Sam disse:

    MUITO LEGAL!!! tenho 2 filhos!!!

  10. Jenifer disse:

    SWU Kids é bom demais! Os pequenos adoram