Palestrante no SWU, Neil Young quer criar dispositivo de música digital de alta qualidade

Neil Young durante palestra no II Fórum Global de Sustentabilidade

Neil Young, palestrante do II Fórum Global de Sustentabilidade, no SWU Music & Arts Festival 2011, revelou que quer superar Steve Jobs e revolucionar o download de músicas. O músico canadense está trabalhando em um dispositivo que vai oferecer música digital sem sacrificar a qualidade do áudio como fazem o iTunes e a Amazon, por exemplo.

O anúncio foi feito na última terça-feira (31) durante o evento Dive into Media Conference, do site AllThingsD. “Steve Jobs foi um pioneiro da música digital, mas, quando ele ia para casa, ouvia [discos de] vinil”, disse Young. O roqueiro acredita que se ainda estivesse vivo, Jobs também teria tentado melhorar a qualidade da música digital.

“Pirataria é o novo rádio”

Young tem a “benção” de Jobs para trabalhar – o músico chegou a expor o projeto para o fundador da Apple – e, apesar de criticar a redução da qualidade do conteúdo de áudio, acredita que a pirataria é o novo rádio. “É por meio dela que a música é disseminada”, justificou.

O dispositivo de Neil Young vai baixar cada música na resolução mais alta possível, mas lembrará os tempos de internet discada – serão 30 minutos para completar um simples download. Aos que demonstram preocupação com a longa espera, o músico tem a resposta na ponta da língua: “Quando você está dormindo, seu dispositivo está trabalhando para você”, disse.

A ideia de Young tem tudo para agradar quem sempre esperou um som de vinil na música digital, mas para que essa “revolução” seja uma realidade nos nossos computadores, as “pessoas ricas por aqui”, disse o músico durante a conferência, “precisam ajudar”.

 

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Palestrante no SWU, Neil Young quer criar dispositivo de música digital de alta qualidade

  1. Rita disse:

    Oi esse ano quando sera o swu?e onde?