Black Drawing Chalks

Black Drawing Chalks é um quarteto stoner rock de Goiânia, que aposta em um som cru e dançante. O grupo nasceu em 2006. A ideia de formar a banda surgiu na faculdade de design gráfico. Victor Rocha e Douglas Castro, que fazem parte do estúdio Bicicleta sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia), decidiram chamar Denis de Castro, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar o Black Drawing Chalks.

Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.

Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos. Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. No mesmo ano, abriram para os ídolos americanos do Nashville Pussy, tradição que se tornaria frequente. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal.

Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday For Us, também pela Monstro Discos, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week.

Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way, feito em uma parceria do coletivo Bicicleta Sem Freio com o estúdio Nitrocorpz, responsável por diversas vinhetas da MTV.

Compartilhar

67 comentários em Black Drawing Chalks

  • Lee

    julho 7, 2012

    I cant talk cant talk Foi incrivel o show, mesmo. Eles mdaanm muito bem e o show t o animado quanto as m sicas. J era um big f (fui pro Rio s pra v -los), mas consegui ficar ainda mais. Pulei, gritei, cantei :) Tomara que voltem! Beijos

    Responder
  • Vanessa

    fevereiro 8, 2011

    Cara…o show de vcs foi muito bom,não conhecia a bnada…mas agora posso dizer q sou fã!!!
    Vcs vão vir pr São Luis do Maranhão agora ne??? vou assistir vcs…[
    ate breve!!!
    valeu

    Responder

Deixe seu comentário