I Fórum Global de Sustentabilidade

Sob curadoria da americana Kate Dohring – fundadora do Wealth Living and Giving (organização filantrópica que reúne uma revista, website e consultoria para fundo de doações) – e da brasileira Lala Deheinzelin, CEO da Enthusiasmo Cultural e profissional transdisciplinar, especialista mundial em economia criativa, desenvolvimento sustentável e futuros – o Fórum Global de Sustentabilidade SWU, cuja assinatura é “Fazer um Mundo de Diferença”,  foi concebido para inspirar pessoas para a prática da sustentabilidade por meio do exemplo positivo de personalidades que já começaram a agir e que refletem o conceito do SWU, de que a mudança que você quer ver no mundo “Começa com Você”.

14 respostas a I Fórum Global de Sustentabilidade

  1. FiltraBem disse:

    Parabéns, pelo Evento. Precisamos de mais eventos de integração social por uma causa nobre no mundo. O mundo é nosso e por isso temos que agir com mais propriedade e responsabilidade. O SWU faz jus a causa!!!

    Parabéns idealizadores e organizadores.

    Equipe de Marketing FiltrBem
    http://www.fitrabem.com

  2. russia tours disse:

    I am totally delighted with strong your blog greatly that saved me. God bless you “Serious sport has nothing to do with fair play. It is bound up with hatred, jealousy, boastfulness, disregard of all rules and sadistic pleasure in witnessing violence. In other words, it is war minus the shooting.” – George Orwell

  3. tour operator russia disse:

    I just can not imagine with strong your blog greatly that warned me. Thank you “All of life’s riddles are answered in the movies.” – Steve Martin

  4. Adauto Cruz disse:

    The music festival SWU is a milestone in human consciousness, everyone should practice … SWU, right?

    • Jessica Carmona disse:

      Valeu! E isso mesmo o que é bom merece divulgação.

    • Graziela Correia disse:

      Vou acompanhar sua sugestão, acho que precisamos nos conscientizar que o Rio Cachoeira faz parte do planeta Terra e nós não damos a mínima para o rio.

  5. Daniel Augusto Tavares disse:

    SWU: Starts With You! entendeu? :D

  6. vflizaw6 disse:

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!|Hello there, I absolutely appreciated reading this web log. Do you have more insights in this particular area? many thanks

    You are most welcome to visit:

    http://www.tallaght-arts.ie/2011/05/05/fields-of-dreams/img_0366

  7. pcDaveb7 disse:

    hello there and thank you for your information – I’ve certainly picked up anything new from right here. I did however expertise a few technical issues using this web site, as I experienced to reload the website lots of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web host is OK? Not that I’m complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and can damage your high-quality score if ads and marketing with Adwords. Well I am adding this RSS to my email and can look out for a lot more of your respective interesting content. Ensure that you update this again soon..!

    on line gambling sites

  8. Breno Gouveia disse:

    Como pode a Nestle patrocinar um forum global de sustentabilidade?

    “As águas turvas da Nestlé, Carla Klein”

    Há alguns anos a Nestlé vem utilizando os poços de água mineral de São Lourenço para fabricar água marca PureLife. Diversas organizações da cidade vêm combatendo a prática, por muitas razões.
    As águas minerais, de propriedades medicinais, e baixo custo, eram um eficiente e barato tratamento médico para diversas doenças, que entrou em desuso, a partir dos anos 50, pela maciça campanha dos laboratórios farmacêuticos para vender suas fórmulas químicas através dos médicos. Mas o poder dessas águas permanece. Médicos da região, por exemplo, curam a anemia das crianças de baixa renda apenas com água ferruginosa.
    Para fabricar a PureLife, a Nestlé, sem estudos sérios de riscos à saúde,desmineraliza a água e acrescenta sais minerais de sua patente.
    A desmineralização de água é proibida pela Constituição.
    Cientistas europeus afirmam que nesse processo a Nestlé desestabiliza a água e acrescenta sais minerais para fechar a reação.
    Em outras palavras, a PureLife é uma água química.
    A Nestlé está faturando em cima de um bem comum, a água, além de o estar esgotando por não obedecer às normas de restrição de impacto ambiental, expondo a saúde da população a riscos desconhecidos. O ritmo de bombeamentoda Nestlé está acima do permitido.
    Troca de dutos, pra extração mais profunda, na presença de fiscais é rotina. O terreno do Parque das Águas de São Lourenço está afundando devido ao comprometimento dos lençóis subterrâneos. A extração em níveis além do aceito está comprometendo os poços minerais, cujas águas têm um lento processo de formação, está ficando cada vez mais lento.
    Dois poços já secaram. Toda a região do sul de Minas está sendo afetada, inclusive estâncias minerais de outras localidades.
    Durante anos a Nestlé vinha operando, sem licença estadual. E finalmente obteve essa licença no início de 2004.
    Um dos brasileiros atuantes no movimento de defesa das águas de São Lourenço, Franklin Frederick, após anos de tentativas frustradas junto ao governo e imprensa para combater o problema, conseguiu apoio, na Suíça, para interpelar a empresa criminosa. A Igreja Reformista, a Igreja Católica, Grupos Socialistas e a ong verde ATTAC uniram esforços contra a Nestlé, que já havia tentado a mesma prática na Suíça.
    Em janeiro deste ano, graças ao apoio desses grupos, Franklin conseguiu interpelar pessoalmente, e em público, o presidente mundial do Grupo Nestlé. Este, irritado, respondeu que mandaria fechar imediatamente a fábrica da Nestlé em São Lourenço.
    No dia seguinte, o governo de Minas (PSDB), baixou portaria que regulamentava a atividade da Nestlé. Ao invés de multas, uma autorização, mesmo ferindo a legislação federal. Sem aproveitar o apoio internacional para o caso, apoiou uma corporação privada de histórico duvidoso. Se a grande imprensa brasileira, misteriosa e sistematicamente vem ignorando o caso, o mesmo não ocorre na Europa, onde o assunto foi publicado em jornais de vários países, além de duas matérias de meia hora na televisão.
    Em uma dessas matérias, o vereador Cássio Mendes, do PT de São Lourenço, envolvido na batalha contra a criminosa Nestlé, reclama que sofreu pressões do Governo Federal (PT), para calar a boca.
    Teria sido avisado de que o pessoal da Nestlé apóia o Programa Fome Zero e não está gostando do barulho em São Lourenço. Diga-se também que a relação espúria da Nestlé com o Fome Zero é outro caso sinistro.
    A empresa, como estratégia de marketing, incentiva os consumidores a comprar seus produtos, alegando que reverte lucros para o Fome Zero. E qual é a real participação da Nestlé no programa? A contratação de agentes e, parece, também fornecendo o treinamento. Sim, a famosa Nestlé, que tem sido há décadas alvo internacional de denúncias de propaganda mentirosa, enganando mães pobres e educadores para a substituição de leite materno por produtos Nestlé, em um dos maiores crimes contra a humanidade.
    A vendedora de leites e papinhas “substitutos” estaria envolvida com o treinamento dos agentes brasileiros do Fome Zero, recolhendo informações e gerando lucros e publicidade nas duas pontas do programa: compradores desejosos de colaborar e famintos carentes de comida e informação. Mais preocupante: o Governo Federal anuncia que irá alterar a legislação, permitindo a desmineralização “parcial” das águas. O que é isso? Como será regulamentado?
    Se a Nestlé vinha bombeando água além do permitido e a fiscalização nada fez, como irão fiscalizar a tal desmineralização “parcial”? Além do que, “parcial” ou “integral”, a desmineralização é combatida por cientistas e pesquisadores de todo o mundo. E por que alterar a legislação em um item que apenas interessa à Nestlé? O que nós cidadãos ganhamos com isso?
    Sabemos que outras empresas, como a Coca-Cola, estão no mesmo caminho da Nestlé, adquirindo terrenos em importantes áreas de fontes de água.
    É para essas empresas que o governo governa?
    Mais informações sobre o caso Nestlé em: http://www.circuitodasaguas.org/

  9. elizabeth disse:

    Please, you talk about the forum global de sustentabilidade but doesn’t explaining the sigla SWU.What’s it?

    Qual e o significado da sigla SWU? ninguem explica nos artigos