Alice in Chains

Alice in Chains traz a essência e efervescência da cena musical de Seattle e chega ao Brasil amparada pelo sucesso de seu último álbum, Gives Way to Blue. O grupo tem sido um dos maiores destaques do rock nos últimos 20 anos e, apesar de ter o som sempre associado ao grunge, incorpora também elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica.

O estouro aconteceu mesmo com o movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. Uma trajetória de sucessos fez com que o Alice se tornasse um dos grupos mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações ao Grammy.

A banda passou um longo tempo na inatividade, devido a problemas com drogas de seu vocalista, Layne Staley, que acabou morrendo em 2002. Em 2005, contudo, o Alice voltou a ativa e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, Black Gives Way to Blue, com o novo vocalista e guitarrista William DuVall. A banda atualmente é formada pelo vocalista e guitarrista Jerry Cantrell, William Duvall (vocalista e guitarra rítmica), o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney.  Seu último álbum já foi indicado duas vezes ao Grammy como Best Hard Rock Performance” com os hits Check my brain e A looking in View.

Site oficial: http://aliceinchains.com/

Compartilhar

122 comentários em Alice in Chains

Deixe seu comentário