Queens of the Stone Age

O SWU Music and Arts Festival, confirma mais um nome que está entre os mais aguardados do festival: Queens of the Stone Age. A banda dos hits “Little sister”, “No One Knows” e “Song for the Dead” vai se apresentar no dia 11, junto com Linkin Park, Avenged Sevenfold, Cavalera Conspiracy, Pixies e Yo La Tengo, entre outros.

Com cinco álbuns de estúdio e um ao vivo lançados desde sua formação, no fim dos anos 90, a banda volta ao Brasil nove anos depois, no momento em que comemora os 10 anos do álbum “R”. Lançado neste mês em uma versão de luxo, o disco duplo nomeado de  “Rated R” não só traz as mesmas faixas de R, mas também revela alguns “B-sides” da banda, covers e versões ao vivo como “Monster in the Parasol”. O álbum é considerado um dos mais relevantes dos anos 90. Entrou na seleção dos 100 discos mais importantes da década da revista Rolling Stone e teve quatro indicações ao Grammy.

Os outros também aclamados discos da banda “Queens of the Stone Age” (1998), “Songs for the deaf” (2002) e “Lullabies To Paralyze” (2005) firmaram sucessos da banda e contaram com a participação de diversos músicos que fizeram parte do grupo. Na gravação de Songs for the Deaf, Dave Grohl, do Foo Fighters, assumiu a bateria, e na época do “R”, Mark Lanegan, do Screaming Trees, banda da qual o vocalista Josh Homme fez parte, assumiu a segunda voz. Hoje, além do líder e vocalista, a banda conta com Troy Van Leeuwen, (guitarra, baixo), Joey Castillo (bateria), Michael Shuman (baixo) e Dean Fertita (teclado). O último hit do QOTSA é Make it wit Chu, do álbum Era Vulgaris, de 2007.

Compartilhar

309 comentários em Queens of the Stone Age

  • Dulce

    maio 16, 2011

    EU FUI NESSE SHOW, ainda nem consigo acreditar… foi o melhor da noite, com certeza… QotSA forEVER

    Responder

Deixe seu comentário