Infectious Grooves

Com fórmula preparada nos anos 1990, Infectious Grooves aumenta a dose de metal e funk no SWU

Um dos mais relevantes nomes da safra de bandas que misturaram metal e funk, nos anos 1990, vem ao Brasil para o SWU. O Infectious Grooves toca no festival no dia 9 de outubro, na mesma noite em que se apresenta o Rage Against the Machine, ícone no coquetel dos dois gêneros.

O Infectious Grooves é um projeto paralelo de Mike Muir, líder do Suicidal Tendencies. Ele montou o grupo com o baixista Robert Trujillo, que mais tarde saiu para integrar o Metallica. A banda ficou parada durante sete anos. Em 2008, voltou à ativa com Steve Brunner no lugar de Trujillo. Eric Moore assumiu a bateria, posto que na concepção inicial foi de Stephen Perkins, então recém-saído do Jane’s Addiction. O guitarrista Dean Pleasants, da formação original, permanece.

Na primeira fase, o Infectious Grooves gravou quatro discos. “The Plague That Makes You Booty Move”, o álbum de estréia, de 1991, tem os vocais de Ozzy Osbourne na faixa “Therapy”. A chegada do IG ao mercado mexeu na cena rock de tal forma, na época, que o grupo foi convidado para participar de um filme. A banda aparece em “O Homem da Califórnia” (Encino Man), de 1992, comédia estrelada por Brendan Fraser, de “A Múmia”.

A segunda etapa da carreira, após o hiato, ainda não gerou um CD, mas a banda tem um quinto disco pronto para ser lançado. Muir e a turma devem mostrar algumas das novas canções em Itu, para o público do SWU.

Discografia

  • “The Plague That Makes You Booty Move” (1991)
  • “Sarsippius’ Ark” (1993)
  • “Groove Family Cyco” (1994)
  • “Mas Borracho” (2000)
Compartilhar

65 comentários em Infectious Grooves

  • DolDol ST

    outubro 2, 2010

    Cara, eu estava muito afim de ir ao evento para assistir RATM, mas agora sabendo que Infectious Grooves vai tocar, não pensei duas vezes! Fui correndo comprar meu ingresso! “Punk It Up”

    Responder
  • Adriano Pereira França

    setembro 30, 2010

    ST ST ST ST ST !!!
    Old School………….. funk, skt na veia! grande banda! to dentro! salve salve galera SWU!

    Responder
  • me

    setembro 27, 2010

    PRA QUEM NÃO CONHECE, EU RECOMENDO: OUÇAM INFETIOUS GROOVES!!

    Responder

Deixe seu comentário