ONU cria o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio: pra quê?

Temos tantas datas comemorativas no nosso calendário, tantos feriados que, às vezes, nos perguntamos: pra quê? Claro, cada um tem sua história e razão, porém, temos que saber respeitá-los diariamente.

De que vale darmos presentes ao nosso pai apenas no Dia dos Pais se, durante o resto do ano, somos mal-educados, respondões e desobedientes? E com o Planeta Terra não seria a mesma coisa?

De que adianta plantarmos uma árvore no dia da árvore se passamos o resto dos dias degradando tudo o que está em volta dela? Temos que pensar nisso.

A ONU criou o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio. Parabéns a eles pela preocupação e pelo destaque ao problema. Mas de nada adianta termos todos esses dias designados à divulgação de ações em prol do Planeta se não executarmos respeito a ele diariamente.

Quer ver uma questão interessante: você quer ser amado só no dia do seu aniversário? O Planeta não quer ser respeitado por apenas um momento. É como o tema deste ano: “Atmosfera Saudável: O Futuro que queremos”. Será mesmo que todos querem isso para o nosso futuro e, se sim, será que todos fazem por merecê-lo?

Você já deu seu passo ambiental hoje? Já melhorou sua relação com a natureza? Tem economizado o máximo possível? Já está reciclando seu lixo? Você está mesmo atuando para um futuro saudável.

São perguntas que devemos fazer a nós mesmos todos os dias. Querer não é poder, FAZER é poder! Faça seu futuro, faça seu Planeta.

 

Esta entrada foi publicada em Gabrielle Brandão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.