Fim do petróleo: bom ou ruim?

Será mesmo que o petróleo irá acabar um dia, ou é apenas um mito? E se ele realmente acabar, será positivo ou negativo para o mundo?

A grande maioria já pensou em uma dessas hipóteses, ou apenas já cogitamos a ideia de: “Como iremos viver se o petróleo realmente acabar?”. É uma pergunta difícil de responder. Afinal, estamos tão acostumados com produtos derivados de combustíveis fósseis que fica difícil imaginar um futuro sem eles.

O Petróleo é extremamente prejudicial ao planeta, quando queimado, seja para qualquer fim. Não que ele seja algo que não deva existir, porém, a utilização que nós fazemos é exagerada. O fim deste recurso nos obrigará a tomar providências mais sustentáveis, onde tudo o que já poderia ter sido feito para balancear as emissões de poluentes e a queima de petróleo será obrigatório.

É uma pena que a humanidade tenha se acostumado tanto com a queima de combustíveis fosseis. Pois temos tantas alternativas mais corretas, ecologicamente falando. O Petróleo não é um recurso infinito e uma hora não encontraremos mais esses “restos mortais” de seres que já passaram pelo Planeta Terra.

Será um fim positivo para a humanidade. Deixaremos de ser destruidores acomodados e passaremos a sustentáveis inovadores. E ai, qual a sua opinião?

 

Esta entrada foi publicada em Gabrielle Brandão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.