O aquecimento global é um mito: falso ou verdadeiro?

Frequentemente me sinto bombardeada com este assunto. Como alguém ainda pode dizer que o aquecimento global é um mito? As conseqüências dele já estão ai, todas bem expostas para todo mundo ver e tirar suas próprias conclusões. Não é mito. É fato.

Durante o início, muitos cientistas e céticos acreditavam que o aquecimento global era um mito, apenas uma jogada política ou coisa do gênero. Eu, sinceramente, acredito que eles tinham medo de aceitar o futuro que trilhamos para o planeta.

Quem já estudou Geologia ou Geofísica sabe que o Planeta Terra é muito mutante em relação a climas. Porém, a ação humana interferiu neste processo de forma drástica. Nós aceleramos isso tudo, trazendo à tona, agora, um acontecimento que, talvez, levasse ainda milhares de anos para acontecer

Algumas catástrofes, antes previstas para aqui há 100 anos, já estão ocorrendo, o que significa que a cada dia o processo fica mais rápido.

A pergunta é: quando vamos realmente nos importar? Somente quando já estivermos sendo, todos nós, engolidos por um tsunami, ou já morrendo de doenças pela atmosfera poluída e ácida? Quem sabe, talvez, quando já estivermos a dias sem beber água?

Esse é o futuro que trilhamos. O aquecimento global é real e é veloz. Cruel e intenso. Quer pagar pra ver?

 

Esta entrada foi publicada em Gabrielle Brandão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.