Agora é oficial, descuido de décadas da humanidade esgotou o estoque do planeta

Há tanto tempo falamos do consumo excessivo de produtos, matérias primas e combustíveis fósseis, realmente superior às nossas reais necessidades humanas. E apesar deste assunto sempre em pauta… aconteceu.

Como a grande maioria das pessoas continuou com suas ações cotidianas normais, bem como a indústria e os governos, este limite foi excedido e o copo começou a transbordar. Baseado nos dados da Global Footprint Network – GFN (Rede Global da Pegada Ecológica) veio a notícia de que, oficialmente, excedemos nosso estoque.

Ter uma maior atenção quanto às nossas ações diárias deixou de ser um aviso, virou necessidade. A brincadeira acabou. Chega de fingir que é um problema futuro, a coisa virou realidade, não um filme de ficção. Quem não quiser ajudar estará simplesmente acabando com o Planeta que é de todos.

E por falar em ficção, vale refletir: houve uma época em que os filmes futuristas mostravam carros voadores e pessoas felizes, bem, os filmes futuristas de hoje focam em catástrofes, dor, desastres e tristeza. As soluções para evitar isso nós já sabemos, será que não é apenas a preguiça que não nos deixa executá-las?

Controle de natalidade, menor consumo, plantio de árvores, economia de luz, água, entre outras ações. Podemos até pensar que mudar esse comportamento dentro de nossas casas é inútil, porém, fica a dica: mude intimamente para melhorar globalmente.

 

Esta entrada foi publicada em Gabrielle Brandão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.