Adolescente ambientalista, ou ambientalista adolescente?

Poxa vida, já não é fácil ser um adolescente no mundo de hoje, com tantas ‘tribos’ e ideologias diferentes, tantas coisas para escolher e milhões de ideias a seguir, uma verdadeira luta, eu diria, quase uma guerra!

E passar por isso tudo sendo um ambientalista/ativista? Verdade! Todos têm uma visão tão errada sobre nós, é como se fossemos extraterrestres, um bando de “ecochatos” mesquinhos.

Não sei por que esse pré-julgamento tão cruel da parte de alguns. Mas o bom é que depois deste achismo errôneo, a galera descobre que não somos nada daquilo que pensavam antes. Fato que ajuda na conscientização de todos, pois mostra que ser ambientalista não nos torna um monstro, nem donos da verdade, muito pelo contrário, somos pessoas normais, adolescentes como quaisquer outros.

Por isso, continuem sempre lutando pelo que acreditam e apoiam, independente do que os outros vão pensar, pois uma hora ou outra eles vão perceber que todos somos comuns apesar do engajamento.

Quero usar esse espaço para discutir questões importantes para todos nós, aceita por minhas iniciativas assim como aceitarei as diferentes opiniões dos diferentes leitores.

Porque a melhor maneira de começar alguma mobilização é… começando! Até quinta-feira que vem.

 

Esta entrada foi publicada em Gabrielle Brandão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.