A Evolução pode ser lenta demais para acompanhar as mudanças climáticas

Os animais teriam que aumentar sua evolução em 10 mil vezes para conseguirem se adaptar às mudanças climáticas previstas para os próximos 100 anos, devido ao aquecimento global.

Vale lembrar que nós humanos fazemos parte disso, porém, nossas tecnologias e invenções nos auxiliam neste caso. Condicionadores de ar, geladeiras, forros, ventiladores, entre outros produtos podem nos livrar dos graus a mais ou a menos no planeta, bem como nos proteger dos raios UV’s. Diferente dos animais que podem se adaptar às mudanças de no máximo 1 grau Celsius – e não 4 como é esperado.
Na coluna anterior eu disse que não é brincadeira, que não é mais ficção científica, é o nosso mundo que está em jogo e problema é atual. Por que continuar adiando-o?

Todos queremos continuar consumindo, viajando, sorrindo e fazendo tudo o que fazemos, mas para precisaremos de um planeta. Assim, só nos resta evoluirmos mentalmente, socialmente e ecologicamente, para que não haja final trágico, nem final feliz. Para que não haja, em suma, um final.

 

 

Esta entrada foi publicada em Gabrielle Brandão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.