Conheça o e-lixo, ferramenta que ajuda a encontrar pontos de descarte de lixo eletrônico em São Paulo

Chegou o e-lixo-maps! O que é isso? Trata-se de uma ferramenta online para localizar os postos de coleta de resíduos eletrônicos em São Paulo. O e-lixo-maps usa a plataforma do Google Maps para ajudar o usuário encontrar pontos de coleta daquelas tranqueiras eletrônicas que não servem mais para nada – e ficamos com dó de jogar fora. Ótima alternativa, pois as sucatas são reaproveitadas ou encaminhadas para a reciclagem.

Para localizar o ponto mais perto de você é bem fácil. Basta digitar o CEP de sua casa ou local de trabalho e informar qual o tipo de material que você quer descartar. A ferramenta, então, fornece o endereço completo e o número de telefone dos postos mais próximos do CEP indicado.

Ótima alternativa para quem quer fazer a coisa certa na hora de mandar embora aquelas velharias baterias, celulares, carregadores, pilhas, computadores, televisores, aparelhos e caixas de som, câmeras fotográficas, CD´s, DVD´s, impressoras, entre outros eletrônicos que não devem ser jogados no lixo comum, pois contêm componentes tóxicos que contaminam o solo e a água provocando danos à saúde e ao meio-ambiente.

This entry was posted in Sustentabilize-se, Viva o planeta. Bookmark the permalink.