Bike Points começam a se espalhar por bares e restaurantes de São Paulo

A Ciclomídia é uma empresa que chegou em São Paulo propondo uma solução bem legal para a mobilidade na cidade: pontos para estacionamento de bikes em bares, restaurantes e onde quer que as magrelas e seus ciclistas sejam bem-vindos.

O modelo mais simples permite o estacionamento simultâneo de duas bicicletas, sendo trancadas pelo quadro e pelas rodas. Mas há ainda um modelo “publicitário”, criado para shoppings, supermercados e locais onde não há lei contra propagandas.

A Ciclomídia oferece também um tipo “modular”, que dá a flexibilidade ao proprietário do estabelecimento que deseja trocar a estrutura quando necessário – ou guardá-la quando não estiver em uso.

Há ainda a sugestão de um interessante serviço chamado Bike Valet, a ideia consiste em aplicar a estrutura em eventos para atender um determinado local em um dia específico.

Todos os estabelecimentos que aderem ao projeto ganham uma certificação especial, denominada Bike Point. A própria empresa montou um mapa com a relação de lugares que já fazem parte da ideia.

Uma ideia muito bacana que favorece o uso da bike em São Paulo, como alternativa para o tão oneroso automóvel. Sua saúde e o planeta agradecem.

 

Esta entrada foi publicada em Sustentabilize-se, Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.