Comunidade sustentável que vive em casas nas árvores no meio da floresta tem até wi-fi

A existência de uma comunidade sustentável, felizmente, não é tão novidade assim. Mas uma comunidade sustentável que vive em casas construídas nas árvores, no meio de uma floresta montanhosa, entre árvores e rios de águas brancas, isso sim chama um pouco a atenção. Trata-se da Finca Bellavista, comunidade criada pelo casal norte-americano Mateo e Herica, que se apaixonou pela Costa Rica e decidiu viver assim. A comunidade já tem sete casas nas árvores e 25 estruturas construídas.

A Finca Bellavista tem espaços públicos e conta até com Wi-Fi, mostrando que a ideia não é afastar-se da tecnologia e viver isolado. Mas sim em ser eco-sustentável, recorrendo a casas de baixo impacte ambiental, com captação de água da chuva e biodigestores. Além das casas que estão ocupadas, há uma série de outras que estão para alugar. Isso porque o objetivo dos proprietários nunca foi fazer do local um refúgio de férias, por isso convidam as pessoas a aumentar a comunidade.

Vale lembrar que isso tudo, esse clima todo acontece ao lado de cachoeiras, piscinas naturais, trilhas para passeios pela floresta e uma rica fauna. Parece coisa de filme, mas não é. Ela existe realmente!

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser, Sustentabilize-se. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.