Marca francesa de perfumes estimula sistema de refil e reaproveitamento de embalagens

A musa do cinema Marilyn Monroe usava sempre o mesmo perfume. Para as pessoas que, assim como a loira, compram a mesma fragrância com frequência, a marca francesa Thierry Mugler criou o “refil” de perfume.

Agora, será possível apenas encher o frasco vazio em vez de adquirir um outro. O projeto, lançado na primeira semana de abril em São Paulo, estimula os consumidores a reutilizarem os frascos, especificamente das fragrâncias Angel e Alien, a partir de uma recarga chamada Fonte (The Source). Essa Fonte pode ser encontrada em mais de 70 perfumarias do Brasil. Só em São Paulo há 25 delas.

A campanha foi batizada de “Empty Bottles”, Frascos Vazios, em português, e tem como objetivo sensibilizar as consumidoras sobre os benefícios da recarga, incentivando o uso correto e mudanças de hábitos e comportamento.

Economia

Com o reabastecimento do frasco na Fonte, os clientes pagarão apenas pela fragrância e podem economizar entre 35% e 40% sobre o preço do frasco original.

Em termos de energia necessária para cada etapa do ciclo de vida, com os cartuchos e embalagens associados, a Fonte Dupla economiza 220 MWh em todo o mundo: isso é o equivalente à iluminação de 1.300 famílias, segundo a empresa.

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.