Chinês deixa torneira aberta durante todo o inverno e forma uma cachoeira congelada na fachada do prédio

Um chinês de 58 anos que vive na cidade de Jilin, nordeste da China, deixou a torneira aberta durante todo o inverno e “sem querer” produziu uma incrível cachoeira congelada na fachada do edifício.

Com a proximidade do inverno, Wen Hsu ficou preocupado que água parada dentro dos canos congelasse durante o rigoroso frio, situação que o deixaria sem abastecimento. Então, ele teve a ideia de deixar a torneira do seu apartamento no sétimo andar aberta e desviou o fluxo para que a água escorresse pela lateral do prédio.

Tudo isso porque se o senhor de 58 anos ficasse sem água, ele não teria nem vizinhos para pedir ajuda. Wen Hsu é o único morador de um antigo prédio na cidade, marcado para ser demolido e dar lugar a um novo shopping center – quando os empreiteiros compraram todos os apartamentos, ele foi o único a se recusar a sair do lugar que mora há 35 anos.

Segundo informações do site britânico Daily Mail, o chinês disse que se a água do seu prédio congelasse nos canos, ele seria obrigado a se mudar. “Eles querem que eu saia. Mas o que eles estão oferecendo é pouco para que eu compre um outro lugar, então me recuso a sair. Não vou a lugar algum”, garantiu.

Ironicamente, o caso da cachoeira congelada chamou a atenção da mídia e das autoridades para o problema do chinês, que estão vendo a possibilidade de transferir Hsu para que o projeto do shopping continue.

Como o clima está mais ameno na China, não há mais risco da água dentro dos canos congelar, mas o espetáculo da cachoeira de gelo vai continuar por uns dias. “Ainda vai levar um tempo para derreter”, disse o chinês.

 

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.