Congresso Nacional e Esplanada dos Ministérios ficaram às escuras para a Hora do Planeta

(foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Monumentos públicos e símbolos nacionais, como Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, ficaram às escuras durante 60 minutos para a Hora do Planeta.

O movimento pede que a população apague as luzes por uma hora em atenção ao meio ambiente. No último sábado (23), mais de 7 mil cidades em 150 países e territórios aderiram ao “protesto” das 20h30 às 21h30.

O evento ocorre desde 2007 pela organização não governamental (ONG) WWF. No primeiro ano, ocorreu apenas em Sydney, na Austrália, e já em 2008 se espalhou por vários países. Neste ano, o foco da Hora no Planeta foi o cuidado com a água – 2013 foi eleito pela Unesco o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Em entrevista à Agência Brasil, a secretária-geral do WWF no País, Maria Cecília de Brito, disse que a água, por meio das usinas hidrelétricas, é a principal fonte de energia no Brasil. “Energia, água e qualidade de vida estão todas intimamente ligadas”, lembrou.

Além do ato simbólico de apagar as luzes, a Hora do Planeta promove atualmente uma série de ações integradas envolvendo cultura e ativismo político e ambiental para proteção do meio ambiente.

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.