Álbum de inéditas do Raimundos, atração do SWU 2011, será lançado em junho

O Raimundos, banda que se apresentou no SWU Music & Arts Festival 2011, está com um disco de inéditas que será lançando em junho.

Ainda sem nome, o novo álbum deve vir com 13 faixas. “Já tem dez músicas, a gente quer mais umas três”, disse o baixista Canisso em entrevista ao UOL.

A sonoridade vai ser parecida com o peso de Lapadas do Povo, disco de 2007 gravado em Los Angeles. “Vai ser uma trilha sonora para rodinha, música de roda”, garantiu.

Ao contrário do disco antecessor, o EP Pt Qq cOizAh, de 2005, o novo trabalho não será lançado, distribuído e divulgado de forma independente. “A gente sozinho dessa vez talvez não seja tão legal”, disse. “Queremos usar esse CD como cartão de visitas, oferecer a parceiros que sejam interessantes.”

Já as letras, que antes giravam em torno de mulheres, bebidas, sexo e drogas, agora abordarão temas que não costumavam fazer parte do repertório da banda. “Tem uma faixa que é totalmente sobre esse nosso momento no Brasil, essa bandalheira que rola na política, a gente vai apresentar a nossa visão sobre o assunto”, disse o baixista.

Recentemente, a banda participou de um projeto junto com o Ultraje a Rigor, num disco que promovia uma “batalha” entre dos grupos, com um cantando músicas do outro. “Esse trabalho teve uma boa repercussão pra gente, criou uma expectativa muito grande sobre o Raimundos”, concluiu.

O Raimundos deve começar a fazer a turnê do disco novo a partir de julho e, segundo o baixista, a banda vai voltar “com o pé na porta”.

 

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.