Petição que circula na internet pede metrô 24 horas em São Paulo

Uma petição que pede metrô 24 horas em São Paulo tem ganhado destaque entre os internautas. A página do Avaaz.org, que organiza campanhas online, foi compartilhada em redes sociais e blogs e, até agora, mais de 67 mil assinaturas foram coletadas.

Com a Lei Seca ainda mais rigorosa, a falta de ônibus no período noturno e o preço nem sempre amigável de táxis, a volta para a casa – seja do trabalho ou da balada – nem sempre é fácil. Pensando nisso, Rômulo Zillig abriu o abaixo-assinado que pede o metrô de São Paulo funcionando 24 horas durante os 7 dias da semana. “A petição serve para mostrar que há uma demanda do serviço e que a máquina pública deve verificar a viabilidade e fazer os investimentos necessários para tornar isso possível”, argumenta.

A meta é conseguir pelo menos 100 mil assinaturas. Quando o número for alcançado, Rômulo encaminhará a petição o governo. “Quero reunir o secretário de transportes numa audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.”

A agente de turismo Tallita Costa Silva, de 25 anos, assinou a petição e apoia o metrô funcionando ininterruptamente na capital. “Quando tinha aula na cidade universitária eu tinha que sair mais cedo para pegar o metrô, caso contrário não conseguiria chegar em casa”, lembra. Ela, que adora a noite paulistana, também acha que aproveitaria mais se tivesse a segurança do transporte 24 horas. “Eu seria uma paulistana mais feliz”, brinca.

Para assinar a petição, clique aqui.

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.