SOS Mata Atlântica comemora 5 anos do Centro de Experimentos Florestais

Em cinco anos, a área verde na fazenda de Itu mais que dobrou

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Brasil Kirin comemoraram nesta semana o quinto aniversário do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, que nasceu com objetivo de ser o principal centro de pesquisa do bioma Mata Atlântica do País.

Instalado em uma antiga fazenda localizada em Itu (SP), o Centro abriga um viveiro que, em cinco anos, produziu mais de 1 milhão de mudas nativas de Mata Atlântica, custeadas por empresas patrocinadoras e pessoas físicas – o apoio financeiro cresceu nos últimos anos.

“Devido ao aumento da demanda pela produção de mudas, ampliamos a capacidade do nosso viveiro, que passou de 400 mil para 700 mil mudas por ano”, explica Rafael Bitante, coordenador técnico do programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica, Rafael Bitante.

Todas as mudas foram destinadas à restauração do próprio Centro e de áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas, possibilitando a restauração de uma área equivalente a 741 campos de futebol.

O Centro também sedia os projetos de restauração florestal da ONG, como o Clickarvore e o Florestas do Futuro. Além disso, conta com o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, que integra a comunidade escolar de Itu e região e engaja seus participantes em questões ligadas ao bioma Mata Atlântica e sustentabilidade.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a SOS Mata Atlântica comemora 5 anos do Centro de Experimentos Florestais

  1. MÁRCIO JOSÉ TRETTEL DA COSTA disse:

    PARABÉNS PELOS CINCO ANOS E PELA

    BRILHANTE INICIATIVA A TODO GRUPO

    KIRIN!!!!.

    TENHO DOIS PÉS DE CACAU EM ITU

    ESTÁ PRODUZINDO AS SEMENTES ESTÃO

    À DISPOSIÇÃO.