Motorista de táxi palestino constrói sozinho um carro elétrico

Cansado da crise de combustível na Palestina, o taxista Monzer al Qasas decidiu construir sozinho o seu próprio carro elétrico, o primeiro feito no país. O automóvel, parecido com carrinhos de golf, funciona com uma bateria elétrica e alcança a velocidade de 20 km/h.

“Sofremos com a falta de combustível na Faixa de Gaza. Às vezes a crise se abranda, mas é muito difícil a maioria do tempo. Então, pensei: por que depender sempre desta situação?”, disse o taxista à agência de notícias EFE. Orgulhoso da invenção, Monzer explica que o carro é todo feito de madeira e ferro, com espaço para dois passageiros e capacidade para 150 quilos de carga. “Me custou 800 dólares e 70 horas de trabalho”, lembra o taxista.

Além de ser uma solução barata para a falta de combustível na região, o taxista pensou também no bem que ele fez ao meio ambiente ao trocar o automóvel comum por um de motor de elétrico. “Pensei em algo que também é respeitoso com a natureza. Não prejudica o ambiente, não produz fuligem, nem ruído.”

 

 

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.