Otto, atração do SWU 2010, lança disco com influências cinematográficas

Depois de uma crise pessoal que rendeu o bem sucedido Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009), o músico pernambucano Otto, atração do SWU Music & Arts Festival 2010, prepara o lançamento do novo trabalho, The Moon 11:11, que chega às lojas no próximo 12 de outubro.

A ideia inicial era lançar o disco há um ano, na mística data 11/11/11 (Otto chegou a tatuar o nome do álbum na mão), mas tudo ficou apertado demais e The Moon 11:11 não estava pronto.

O sexto e novo álbum é inspirado em Guy Montag, personagem de “Farenheit 451″ (1966), filme do diretor  francês François Truffaut, um dos responsáveis pelo movimento cinematográfico chamado de Nouvelle Vague.

Já a referência sonora do disco se aproxima de bandas psicodélicas e dos anos 80. “O disco já estava encaminhado quando eu vi um programa na MTV e lembrei do quanto eu tinha sido influenciado por bandas como The Cure, The Smiths e até pelo A-ha”, disse o cantor em entrevista à Folha de S. Paulo. Mas a estética brega-romântica e os batuques de candomblé tão presentes nos outros trabalhos de Otto não são ignorados.

Se Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos é um disco pesado, melancólico e de letras sombrias, The Moon 11:11 chega mais “ensolarado” e alegre. Otto também disse que, diferente do que fez em outros discos, as letras foram feitas no improviso, no momento. “Eu gosto mais de estar na corda bamba do que em cima de um muro grosso”, definiu o pernambucano.

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.