Restos de comida podem servir para engraxar sapatos e hidratar a pele do rosto

Abóbora pode virar um ótimo creme facial que hidrata a pele

Não é de hoje que se sabe que restos de comida podem ter um fim bem mais sustentável e econômico que o lixo. Esses resíduos orgânicos podem ser transformados em adubo, por meio da compostagem, virar ingredientes de bolos, sucos e até, vejam só, engraxar sapatos ou virar um excelente creme facial. A gente separou uma listinha do que fazer com as casas de alguns alimentos. Que tal tentar?

1 – Cascas de banana
Sabia que cascas de banana substitui muito bem os tradionais produtos para engraxar sapatos? Pois é. A parte de dentro da casca, a branca, tem potássio e óleos que ajudam a proteger os sapatos.

2 – Cascas de ovo
Quase um detergente natural! Cascas de ovo trituradas ajudam a tirar resíduos sólidos. Uma boa é jogar um pouquinho no ralo da pia ou colocar até mesmo no lava-louças.

3 – Cascas de laranja
Se sua casa tiver lareira, aqui vai uma dica: nunca mais jogue fora as cascas da laranja que você acabou de descascar. Os óleos contidos na casca ajudam a manter o fogo da lareira e ainda dão um limpa na chaminé. Com sorte, a casa ainda fica com um cheirinho cítrico!

4 – Sacos de chá
Os adeptos dos saquinhos de chá vão aprender um bom truque agora. Depois de preparar a bebida, use o saco do chá como anti-inflamatório! O ácido tânico do chá ajuda a cicatrizar picadas de mosquitos, por exemplo.

5 – Resto de abóbora
A abóbora tem enzimas, vitaminas A e C que ajudam a hidratar a pele, principalmente, a do rosto. Para fazer esse creme facial ecológico, é preciso misturar duas colheres de chá de abóbora, meia colher de chá de leite, meia colher de chá de mel e outra meia colher de chá de canela. Pronto. Agora é só aplicar na pele e deixar por 20 minutos.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.