Bandas de rock apoiam campanha que planta uma árvore para cada download feito

Sabonetes durante o clipe de "Vem quente que eu estou fervendo"

Rock + sustentabilidade = 1 milhão de mudas de árvores plantadas no estado de São Paulo. Pelo menos é essa a equação que o site Mudarock quer atingir com a ajuda dos roqueiros Cachorro Grande, Fresno e Sabonetes, banda que tocou no palco New Stage durante o SWU Music & Arts Festival 2011.

As três bandas gravaram versões especiais de músicas de Erasmo Carlos e disponibilizaram para download gratuito no Mudarock. A partir daí é com os fãs. A cada música que for baixada no site, uma muda de árvore será plantada.

Sentado à beira do caminho“, canção repaginada pelo Fresno já atingiu 33.063 downloads. Em seguida vem Sabonetes, com a música “Vem quente que eu estou fervendo“, com 21.649, e Cachorro Grande, com a canção “Sou Uma Crianca, Não Entendo Nada“, que foi baixada 15.589 vezes.

10 bandas brasucas

Outras 7 bandas importantes no cenário nacional também vão fazer suas versões de clássicos do Tremendão, que ainda não foram divulgados. O download dessas músicas será disponibilizado nos próximos meses.

Quem baixa alguma canção, além de garantir mais uma árvore no planeta, recebe um Certificado Digital de Plantio. As mudas, cerca de 180 espécies diferentes, serão plantadas pelo Instituto Brasileiro de Florestas.

Sérgio Szmoiz, idealizador do projeto, acredita que o plantio de mudas é apenas um chamariz para a verdadeira questão. “A intenção é estabelecer um novo comportamento do ser humano com o seu habitat”, disse.

Um clique apenas já vale uma árvore. Ajude a campanha e baixe a sua versão preferida.

 

Esta entrada foi publicada em Música, Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Bandas de rock apoiam campanha que planta uma árvore para cada download feito

  1. André Magiabelo disse:

    O SWU deveria fazer uma parceria com este projeto, afinal os dois tratam do mesmo assunto, certo?