Londres faz a primeira Olimpíada sustentável da história

Duran Duran, atração do SWU 2011, fará show durante os jogos olímpicos

Os jogos olímpicos em Londres entrarão para a história como a primeira Olimpíada que incorporou os conceitos de sustentabilidade. Em parceria com da ONG ambiental WWF, os jogos tiveram um planejamento “verde” que vai beneficiar o planeta e a comunidade não só durante o evento, mas também no futuro. Por isso, foi criado o Plano de Sustentabilidade Londres 2012, que foi posto em prática já nos preparativos para os jogos.

Além de minimizar as emissões de gases de efeito estufa, propagar o uso da bicicleta como meio de transporte, a comissão coordenadora do evento esportivo aproveitou estruturas que já existiam para evitar a construção de áreas que depois seriam subutilizadas e elaborou um programa que incentiva mudança de comportamento em todo o território inglês.

Shows

A organização quer fazer surpresa e não liberou todas as atrações musicais da cerimônia de abertura oficial da Olimpíada, mas uma das principais participações será a do ex-Beatle Paul McCartney. Os jogos vão abrigar um mini festival no Hyde Park, com mais de 30 shows de bandas como Stereophonics, Snow Patrol e Duran Duran, atração do SWU Music & Arts Festival 2011. Já na cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos, foram preparadas apresentações especiais do Blur e uma volta das Spice Girls.

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.